3 exercícios para não perder o ritmo em dias corridos

U Milena Costa    t 9 de Abril de 2018


Esses 3 exercícios para não perder o ritmo vão salvar o dia de quem está sem tempo. Sabe aquele dia que não deu pra ir a academia, você teve uma reunião no trabalho mais cedo, ou talvez precisasse cuidar de uma emergência.

Ás vezes é uma viagem, não tem academia no hotel. Ou você está viajando a negócios e não quer perder o seu ritmo. Afinal, cada corpo é um corpo e para sair de forma, cada corpo pode funcionar de forma diferente. Demorando mais ou menos.

Por isso nesse artigo trazemos 3 exercícios que dá pra fazer rapidinho antes de sair naquele dia que não vai poder ir a academia. Ou no quarto do hotel antes de ir para alguma reunião.

não perder o ritmo

Alongamento

Antes de tudo é importante alongar. Mesmo sendo poucos exercícios, rápidos e de baixa intensidade, sem peso ou mais complicações. Não custa tirar 30 segundos para um alongamento rápido no início.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como praticar exercícios mesmo sem academia

Prancha

A Prancha é um exercício ótimo, que trabalhar o corpo todo e é perfeito para quem não quer perder o ritmo, mas está sem tempo. Por isso está entre os 3 exercícios para não sair de forma.

A Prancha isométrica é a básica e é muito simples e fácil de fazer. Principalmente para quem está acostumado a se exercitar como é o caso do público alvo desse artigo. Permaneça com o abdômen para baixo, cotovelos e pontas dos pés apoiados no chão, sempre com os pés abertos na largura dos ombros.

não perder o ritmo

Você deve ficar por pelo menos 30 segundos sustentando essa posição e contraindo o abdômen. Não se esqueça de manter coluna reta alinhada ao pescoço e as pernas.

Passada Frontal

Esse é um exercício ótimo para fazer de diversas formas. E você deve estar acostumado a fazê-lo se frequenta academia. Principalmente as mulheres, já que é um exercício que trabalha bastante a parte inferior do corpo. Coxas, pernas e glúteos. Área alvo das mulheres.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como emagrecer corretamente usando suplementos alimentares

É preciso começar em pé, deslize uma das pernas para frente dando espaço para fazer um ângulo de 90°. Desça com a perna de trás até quase o chão. Retorne a posição inicial e depois repita com a outra perna.

não perder o ritmo

Faça quantas séries você está acostumado. Pode ser 3 séries de 15 repetições. Tenha noção dos seus limites, é claro.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre alimentos que prejudicam seu crescimento na academia

Montanha alpinista

Um exercício fácil, também trabalha todo o corpo. Ideal para quem não tem muito tempo, mas não quer perder o ritmo. Montanha alpinista endurece o abdômen e queima calorias enquanto fortalece.

Na posição da tradicional flexão de braço, você deve dobrar uma das pernas com o joelho em direção ao peito. Como uma corrida sem sair do lugar. Depois leve o pé de volta ao seu lugar trazendo o outro pé para o mesmo movimento. E repita esses movimentos. Três sessões de 20 segundos também já é o suficiente.

exercícios fáceis

Alimentação e Água

Continuar bebendo bastante água e manter a boa alimentação, mesmo em uma viagem, por exemplo, é muito importante. As pessoas costumam sair da forma dentro de duas semanas. Mas para muitos basta um dia de preguiça sem academia para perder o ritmo e parar de fazer exercícios.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre hábitos que incham a barriga para você eliminar

Se você chegou até aqui não quer perder tudo, talvez voltando ao sedentarismo ou deixando a boa alimentação de lado. Por isso se precisar recorra a esses exercícios para não perder o ritmo e alcançar seus objetivos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *