7 Erros comuns de quem faz exercícios

U Milena Costa    t 1 de Fevereiro de 2018


Cometer erros comuns é normal e pode acontecer, mas é preciso estar atento. Fazer exercícios não é apenas pela busca do corpo desejado, mas também para melhorar a saúde. Por isso fique a esses 7 erros comuns nas academias.

Se você o está cometendo recomendamos que procure seu personal trainer, ou algum especialista na academia que você frequenta. Se for necessário procure u nutricionista, ele pode ajudar se o problema for com a alimentação.

Querer recuperar o tempo perdido

Quem precisou deixar de se exercitar por algum motivo pode cometer esse erro. E tentar enlouquecidamente recuperar o tempo que esteve fora exagerando nos exercícios, seja na intensidade ou na carga.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como finalmente deixar o sedentarismo

Se você é novo, foi sedentário por muito tempo e resolveu recuperar rapidamente os anos que passou sem se exercitar. Esse é um dos erros comuns e só vai te prejudicar, é preciso começar com calma, ou você provavelmente vai provocar uma lesão, passar mal, ou desistir na primeira semana.

erros comuns

Não tomar água

Aí a pessoa fica tão entretida no treino que se esquece de se hidratar. E aí com certeza não vai ter bons resultados, além de provavelmente passar mal. Já que perdemos muita água quando nos exercitamos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre o melhor horário para malhar de acordo com seu objetivo

É preciso repor essa água perdida. Se você não bebe água por esquecer peça que um amigo te lembre, se você deixa de se hidratar corretamente conscientemente por motivos como não gostar de água, saiba está fazendo muito mal ao seu corpo, e é preciso se esforçar para se hidratar melhor.

dieta detox

Não variar o tipo de exercício

Geralmente quem gosta de aeróbicos não faz musculação e vice-versa. É preciso entender que as atividades são complementares. Se você gosta de atividades cardiovasculares precisa da musculação para evitar lesões. Isso não significa que vai ficar enorme, isso não vai acontecer se não trabalhar duro por isso.

Já quem faz musculação precisa de atividades aeróbicas para melhorar a capacidade do sistema de oxigenação. Por isso dê uma chance para aquela atividade que você está deixando de lado.

água fria e água quente

Querer resultados imediatos

Esse é um dos piores erros, é mais cometido por iniciantes. Mas quem já malha há algum tempo e queira acelerar as coisas também pode cometer esse erro.  É um dos erros comuns, porque as pessoas estão acostumadas a um mundo de imediatismo.

Mas seu corpo não é como seu celular de última geração. Ele precisa das atividades e de tempo para se recuperar e então gerar com o tempo e o trabalho os resultados que deseja Quem quer resultados imediatos pega pesado e não são apenas iniciantes que cometem esses erros comuns. Tenha paciência.

erros comuns

Não se alimentar antes ou depois do treino


Nosso corpo precisa de combustível. Geralmente quem quer emagrecer comete esse erro de não se alimentar antes ou depois dos treinos. Você não irá emagrecer assim, só ficar doente e provavelmente ter uma lesão.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre alimentos que são energia e ajudam a te deixar mais disposto

Se você deseja emagrecer precisa fazer isso da forma saudável. É ideal que uma hora antes de se exercitar você se alimente e um tempo depois dos exercícios também. O detalhe é: O que você irá comer.

comendo

Se for um x-burguer enorme realmente não é legal. Mas um sanduíche saudável e leve, iogurte ou uma fruta. Essas coisas estão liberadas, principalmente se forem alimentos que dão energia ao corpo.

Não respeitar os intervalos entre as séries

Na musculação é preciso respeitar o intervalo entre as séries. Entre os erros comuns está a vontade de fazer todo o treino logo. É preciso entre 2 a 3 minutos de descanso entre as séries de repetições.

Os músculos precisam desse tempo para se recuperar e se preparar para a nova rodada de exercícios. Não é pra você ir bater papo por uma hora, é pra descansar por alguns minutos e tomar um gole de água antes de continuar.

erros comuns

Não estar atento à postura

A coluna deve sempre estar alinhada ao centro de gravidade do corpo. Essa é a forma correta de manter sua postura. Mas não ficar atento à postura está entre os erros comuns entre quem pratica exercícios.

Se você está com dificuldades a respeito das posturas durante os exercícios, procure ajuda de um profissional. Assim você conseguirá deixar sua postura correta e melhora seus resultados e seu bem-estar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *