Alimentos que Ajudam a Reduzir a Barriga

U Marcos A.    t 11 de junho de 2014


Quem gosta de ter aquela gordura acumulada na região do abdome? Ninguém não é mesmo? Pois bem, você ficará feliz em saber que é possível comer e perder barriga ao mesmo tempo. Não é milagre nem uma poção mágica. Existem alguns alimentos que contém substâncias que ajudam a queimar a gordura que fica acumulada nos adipócitos, as células do tecido adiposo. Portanto, aqui vai uma bela lista de alimentos que vão te ajudar a ter a barriga chapada.

Alimentos que ajudam a reduzir a barrigaSemente de chia

Esse alimento é rico em proteínas e em fibras, duas boas qualidades de um alimento, pois dão saciedade e a fibra ainda ajuda aqueles que sofrem prisão de ventre. Outro benefício e que ela consegue acelerar o metabolismo e a queima de gordura especificamente da região abdominal. Ela não precisa ser triturada e pode ser consumida com outros alimentos como o iogurte e o suco.

Temperos

Alimentos que ajudam a reduzir a barriga

Existem uma grande variedade de temperos que ajudam a acelerar o metabolismo. Você pode achar que é besteira, afinal de contas, o tempero é uma parte muito pequena do alimento. Mas, se você começar a pensar a quantidade que vai ingerir, por exemplo, em um mês, já ajuda bastante. Bons exemplos são a mostarda (o grão), a pimenta e o gengibre.

Azeite

Alimentos que ajudam a reduzir a barriga

Bom, não é novidade que o azeite tem um efeito termogênico e além disso, é uma grande aliada do coração, reduzindo o mal colesterol. Ele ainda consegue controlar a liberação de carboidratos para o organismo depois da refeição. Isso evita que ocorra o pico de insulina que, por sua vez, evita também a formação de um depósito de gordura nos tecidos. 2 colheres de sopa por dia dessa iguaria já é o bastante para sentir os seus benefícios.

Frutas vermelhas

Alimentos que ajudam a reduzir a barriga

Todas as frutas de coloração vermelha como o morango, a goiaba, a ameixa, a uva e tantas outras possuem uma substância que ajuda na queima de gordura, principalmente na abdominal, chamada de antocianina. Também tem ação antioxidante, o que ajuda a eliminar os radicais livres que são prejudiciais para a saúde, podendo mesmo até desencadear o câncer.

O abacate também pode ajudar

Alimentos que ajudam a reduzir a barriga

Mas como pode ser isso? Como uma fruta com alto teor de gordura pode ajudar a reduzir a gordura abdominal? Na verdade, o que o abacate consegue diminuir é o teor de gordura visceral, aquela que fica ao redor dos órgãos internos e que podem fazer muito mal para a nossa saúde. Ainda assim, o abacate também controla a liberação do hormônio cortisol, que pode aumentar o tamanho dos adipócitos.

Óleo de coco

Alimentos que ajudam a reduzir a barriga

De uns tempos para cá, essa substância se tornou muito famosa, inclusive entre as celebridades. Ele age diretamente na glândula tireoide e é capaz de controlar a liberação de certos hormônios, acelerando o metabolismo e por sua vez, a queima de gorduras. Por ser composto de substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, é um grande aliado no queima da gordura abdominal.

Vinagre

Alimentos que ajudam a reduzir a barriga

O ácido acético que faz parte da composição do vinagre possui 3 excelentes qualidades: acelera o metabolismo, inibe a fome e ainda evita a formação de picos de insulina no sangue o que importa em acúmulo de energia em forma de gordura abdominal. O vinagre também ajuda a limpar o sangue de toxinas e assim, evita a retenção de líquido que forma celulite e deixa o corpo inchado.

Chá verde e branco

Alimentos que ajudam a reduzir a barriga

Esses dois chás têm uma ação fantástica quando a conversa é acelerar o metabolismo e limpar o corpo dos radicais livres, substâncias que adquirimos da má alimentação. Tudo isso se deve a ação das catequinas, que aceleram o metabolismo e reduzem o acúmulo de gordura abdominal. Também diminuem as taxas de açúcar circulante no sangue e melhoram a função do intestino.


Deixe uma resposta