Alimentos que dão energia e ajudam a ter mais disposição

U Milena Costa    t 31 de Janeiro de 2018


Levar uma vida saudável inclui se alimentar de forma saudável e muita gente não sabe, mas os alimentos tem poder sobre nosso corpo, alguns deles especialmente tem o poder de nos dar mais energia e nos fazer ter mais disposição durante o dia.

Nesse artigo você encontra 10 alimentos que você pode implementar na sua alimentação do cotidiano e vão te ajudar muito a ficar mais disposto e ter mais energia.

comendo

Água

Não é alimento, sabemos, é líquido, mas a água tem uma série de benefícios ao corpo humano, e todos sabemos disso. Acontece que cansaço é dos principais sinais de desidratação, ingerir água corretamente ajuda o corpo a funcionar melhor e assim você se sente melhor e mais disposto.

água

Mel

Constituído por glicose e frutose, fontes de energia, o mel se torna um alimento ótimo para combater o cansaço e a indisposição. Trocar o açúcar pelo mel é maravilhoso e pode te ajudar muito a ficar mais saudável e se sentir bem mais disposto.

Banana

Essa fruta maravilhosa é rica em triptofano, que ajuda o corpo a produzir serotonina, um neurotransmissor que regula o sono, o humor, previne distúrbios emocionais e tem várias outras funções.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre o que sua vontade de comer diz sobre sua saúde

Além de ter muito potássio, e apatia e cansaço são sinais de baixos níveis de potássio. Você pode facilmente incluir a fruta na sua alimentação com uma vitamina pela manhã ou em algum lanche.

banana

Açaí

Por que será que Açaí faz tanto sucesso entre quem frequenta academia, não é mesmo? Como uma fruta típica do Brasil, nós demos muito, então pode se jogar. É rico em carboidratos, e eles são fonte de energia para o nosso organismo, então o açaí ajuda muito dando mais energia ao corpo.

Água de Coco

Outro líquido na lista, o que acontece é que a água de coco é uma ótima fonte de energia por ser rica em vitaminas e minerais, comer a polpa do coco também é boa ideia para ter mais energia. É muito recomendado que no verão você opte pelo coco para se hidratar em praias ou até em casa, além de te dar mais energia para curtir a estação.

coco

Chocolate amargo

Chocolate é rico em cafeína, que ajuda dando mais energia e disposição, ele também possui antioxidantes que retardam o envelhecimento, o amargo e meio amargo são mais indicados por serem mais saudáveis. Já tem motivo pra incluir um docinho na sua alimentação.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como alimentos congelados podem ser mais nutritivos

Alimentos integrais

Alimentos integrais também são ricos em carboidratos, que são a fonte de energia mais importante do nosso corpo, portanto optar por pães, aveia e outros alimentos integrais te ajuda não apenas a ser mais saudável como a ter mais energia.

integral

Quinoa, por exemplo, é fonte de fibras, vitamina B, carboidratos e proteína e ajuda não apenas a dar mais energia com aumenta a sensação de saciedade, o que pode te ajudar a emagrecer se estiver desejando.

Peixes

Peixes são ricos em vitaminas do complexo B e como já falamos essa é uma ótima fonte de energia, além de ajudar a equilibrar o colesterol, proporcionando maior sensação de bem-estar, portanto trocar carnes vermelhas por peixes é uma ótima ideia.

salmão

Ovos

Ovos tem colina, tipo de vitamina B, que ajuda muito na produção de energia e é necessária para as funções cerebrais. Não dá pra negar que esse é outro alimento de quem curte atividades físicas, incluir o ovo na sua alimentação pode te ajudar bastante com a saúde e a ter mais disposição.

Aproveite para conferir nosso artigo com dicas para aprender a gostar de marmitas

Folhas verdes

couveverde

Ricas em cálcio, magnésio, ferro, potássio, fósforo, vitaminas, zinco e outros nutrientes, folhas verdes como couve, brócolis, espinafre e rúcula são ótimas para combater fadiga, pois proporcionam mais energia ao corpo devido a todos esses nutrientes. Você deixar sua alimentação muito mais rica e saudável e ao mesmo tempo ter mais energia para suas atividades do dia-a-dia incluindo essas folhas na alimentação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *