Alimentos rápidos para o pré e pós-treino

U Fabíola Cunha    t 13 de fevereiro de 2017


Tudo o que é rápido e óbvio é ruim? Não! Confira uma lista de alimentos fáceis que podem oferecer carboidratos, proteínas, gorduras e fibras na medida certa para você começar ou encerrar seu dia de treinos, no pré e no pós-treino!

Pré-treino

Sanduíche

Pré e pós-treino

Parece coisa de filme americano? Pois é, a manteiga de amendoim pode fornecer 8 gramas de proteínas e gordura o suficiente para elevar os níveis de testosterona antes de uma sessão pesada de levantamento de peso. Açúcar simples e carboidratos complexos da geleia e do pão podem ajudar com a energia necessária. Adicione uma banana para garantir o potássio necessário. Dica: use a geleia que só contém o açúcar da própria fruta.

Smoothies!

Pré e pós-treino

Prepare um smoothie de proteína com pimenta caiena, que ajuda a queimar gordura e aumenta a energia.

Chocolate

Pré e pós-treino

Vai um chocolatinho aí? De 15 a 30 minutos antes do treino, pode-se optar por uma barra de chocolate, já que até 50 gramas de carboidratos são queimados durante uma sessão pesada de treino, ajudando o nível de glicogênio a ficar adequado e prevenindo fadiga.

Aproveite e confira também nosso artigo sobre os tipos de treino.

Pós-treino

Peixe

Pré e pós-treino

Salmão grelhado e legumes salteados. Proteína e nutrientes em níveis perfeitos para um organismo que está exigindo reposição do que foi perdido no treino.

Outro sanduíche!

Pré e pós-treino

Um sanduíche de atum oferece os ácidos graxos Omega-3, reduzindo a inflamação após o treino e protegendo as articulações. Dê preferencia ao atum que não vem imerso em óleo para não perder o Omega-3.

Pizza

Pré e pós-treino

Pizza? Calma, é uma versão melhorada: use massa integral, que pode ter até 10 gramas de fibra. Frango desfiado, atum, brócolis e cogumelos – escolha o que mais apetece como cobertura e aproveite!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *