Aplicativos para Android que ajudam nos exercícios

U Marcos A.    t 5 de setembro de 2014


Grande parte da população de hoje, principalmente os mais jovens, possui um smartphone com sistema operacional Android. Isso pode oferecer inúmeras facilidades para o dia a dia por causa da quantidade de aplicativos que a plataforma oferece. É possível encontrar para todos os gostos e tipos.

Para aqueles que gostam de exercícios físicos e quem sempre melhorar o desempenho, os aplicativos servem de grande ajuda dando dicas para que você turbine o seu treino. Segue abaixo uma lista dos melhores aplicativos para você baixar no seu celular Android e turbinar os treinos.

Crossfit Travel

É excelente para aqueles que vivem de uma cidade para outra, sempre em hotéis, viajando e não conseguem cuidar da saúde com atividade física. Pois bem, esse aplicativo vai ensinar como se exercitar sem o uso de equipamentos e usando lugares pequenos. Além disso, o aplicativo te oferece várias opções para que você monte o treino de acordo com a sua rotina.

Aplicativos para Android que ajudam nos exercícios

Há um mundo de possibilidades dentro do aplicativo. É possível excluir um tipo de exercício, usar filtros para buscar exercícios específicos ou até mesmo montar um treino rápido apenas para um dia. O aplicativo é pago, em inglês e você ainda pode compartilhar o seu progresso com os amigos no Facebook ou Twitter.

Link para o Crossfit Travel

Daily Butt Workout

Excelente para o público feminino, pois fornece uma sequência de treinos específicos para glúteos e pernas. Porém é perfeitamente adaptável para o treino masculino. Com apenas 5 minutos você monta o seu treino que pode ser feito dentro da própria casa. Todos os exercícios são demonstrados por um personal trainer.

Aplicativos para Android que ajudam nos exercícios

Você pode escolher se deseja uma sequência que dure 5, 7 ou 10 minutos e também se quer completar o tempo ou fazer a partir de determinado exercício. Além do texto ensinando como fazer os movimentos há vídeos que acompanham cada exercício. Assim, fica quase impossível de fazê-los de maneira errada. Você também fica informado quanto ao tempo, número de repetições e as séries de cada um.

Quando você encerra o seu tempo de treino o aplicativo lhe avisa que acabou, sem a necessidade de usar outro dispositivo como cronômetro. Existe uma versão gratuita e outra paga com mais exercícios e sem publicidade. O aplicativo é em inglês e a compatibilidade dele com o Android varia de um aparelho para o outro.

Link para o Daily Butt Workout

Instant Heart Rate

Aplicativos para Android que ajudam nos exercícios

Para quem precisa cuidar do coração e fazer exercícios físicos, esse aplicativo não pode faltar. Ele contabiliza a sua frequência cardíaca bastando para tanto que você coloque o dedo indicador na lente da câmera. O aplicativo identificará suaves mudanças na coloração da pele pela maior ou menor quantidade de sangue na região. Além disso, ele também consegue avaliar o seu condicionamento físico.

Link para o Instant Heart Rate

Jefit Pro

É como ter um personal trainer dentro do seu smartphone. Ideal para quem praticar musculação, com esse aplicativo você consegue receber instruções de treinos e avaliar através de dados estatísticos como anda o seu progresso baseado nas metas estabelecidas. Aqui é possível interagir com outros usuários e trocar informações para melhorar a performance.

Aplicativos para Android que ajudam nos exercícios

Você também pode imprimir os exercícios que selecionou para aquele dia e criar um álbum de fotos para ir acompanhando o seu desenvolvimento. O banco de dados de exercícios que existe no Jefit Pro é muito variado e é dividido de acordo com a cada parte do corpo. O aplicativo é pago, custando em torno de R$ 11, porém é possível encontrar a sua versão gratuita online com uma quantidade menor de exercícios.

Link para o Jefit Pro

RunKeeper

Aplicativos para Android que ajudam nos exercícios

Você vai monitorar toda a sua corrida com esse aplicativo. É possível saber por quanto tempo, quantos quilômetros, qual velocidade, quantas calorias foram gastas e qual o caminho percorrido olhando para o mapa. Depois, basta sincronizar os dados com o site RunKeeper e ver o histórico de todas as suas corridas, acompanhando o desempenho e compartilhando-o no Facebook ou Twitter. É necessário ter Android 2.1 ou superior.

Link para o RunKeeper

Runtastic

Aplicativos para Android que ajudam nos exercícios

Usando o GPS do celular, o aplicativo consegue identificar durante a corrida ou caminhada qual foi o percurso total, maior ou menor altitude do local, tempo e qual foi a sua velocidade máxima e mínima. É possível também monitorar as calorias que foram perdidas e a frequência cardíaca.

O melhor de tudo é que o app possui uma biblioteca de músicas que você pode ouvir durante o trajeto. Ainda há várias opções de atividades físicas para escolher e você pode criar um perfil no site do Runtastic para acompanhar o seu desempenho pelo aplicativo. Ele é em português e possui uma versão gratuita e outra paga no valor de R$ 12,27.

Link para o Runtastic

Virtua Gym

Aplicativos para Android que ajudam nos exercícios

São mais de 500 exercícios para serem realizados em qualquer lugar onde você esteja, ou seja, os aparelhos das academias estão dispensados. É excelente para as pessoas que têm uma vida muito corrida e não consegue dar conta de fazer os seus treinos com frequência. Selecione os exercícios que deseja e depois de alguns dias observe o gráfico mostrando o seu progresso.

O aplicativo é completo com imagens em 3D e textos que informam como o exercício deve ser praticado. Ele é gratuito e compatível com Android 2.1 ou superior.

Link para o Virtua Gym

Workout Trainer

Aplicativos para Android que ajudam nos exercícios

Os exercícios disponibilizados no aplicativo são todos feitos e orientados por personal trainers. Há uma grande variação de treinos e acordo com o seu objetivo, seja ele perder peso, ganhar massa muscular, entre outros. Cada exercício possui uma imagem e logo em seguida segue um vídeo tutorial para oferecer orientação. Também é possível fazer exercícios em casa com esse aplicativo. Apesar de ser em inglês a interface é fácil de e prática.

Link para o Workout Trainer

E você? Utiliza algum outro aplicativo? Deixe nos comentários.


Deixe uma resposta