Aproveite as férias para aumentar seus músculos!

U Fabíola Cunha    t 2 de janeiro de 2017


O combo fim de ano + férias está aí e você tem três escolhas para vivenciar este período: usar as festas, viagens e confraternizações como desculpa; fazer o que sempre faz na academia ou promover uma explosão de musculatura extra.

Mais intensidade

férias

Técnicas de alta intensidade são usadas de forma esparsa, mas as vezes é benéfico utilizá-las por períodos curtos para colocar os músculos em uma nova onda de crescimento. Use as técnicas de repetição e intensidade alta que só são usadas de vez em quando.

Mais frequência

férias

A maior parte das pessoas treina de 3 a 5 dias por semana, pois essa rotina dá ao corpo chance de recuperação, mas é possível colocar o corpo no limite por um curto período de tempo, indo à academia diariamente, em períodos de 30 a 45 minutos – nas semanas de férias do trabalho. Por 2 ou 3 semanas seguidas, nesse período, tentar treinar um grupo muscular por dia e force mais que o normal.

Fuja da rotina

férias

Tente inverter sua rotina. Se treina com baixo número de repetições, passe a treinar com maior número de repetições. Se treina com baixo peso, adicione mais. Altere a velocidade das repetições e adicione exercícios que nunca tentou antes. Tente os treinos de costa superior e costa média.

Mais proteína

férias

Tente consumir 10g de proteína a mais por refeição ou adicione uma bebida de proteína com 50g a mais em sua rotina.

De olho no básico

férias

Treinar em aparelhos é eficiente e divertido, mas a construção muscular pode ser muito beneficiada pelo levantamento de peso com barra e halteres. Focalize o básico e mais desafiador dos treinos.

E então, já preparou seu treino especial de férias? Deixe seu comentário abaixo!


Deixe uma resposta