Atitudes que te impedem de emagrecer

U Milena Costa    t 9 de Maio de 2018


Conheça as algumas atitudes que te impedem de emagrecer. São coisas simples, que você faz no seu cotidiano e que você acha que está fazendo bem para seu emagrecimento. Mas acontece que muitas dessas coisas, principalmente os exageros, que não ajudam.09

Muito pelo contrário, algumas atitudes que você tem por querer emagrecer, na verdade te impedem de emagrecer. Nem sempre é questão de bom-senso, mas de falta de informação. Por isso nesse artigo você descobre boas formas de resolver seu problema evitando tais atitudes.

impedem de emagrecer

Ficar muito tempo sem comer

Muita gente acha que basta ficar sem comer por um tempo que você já emagrece. Mas você só vai sentir mais fome e complicar seu organismo. O corpo entende que ser privado de comida significa que ele deve armazenar reservas de energia.

Então ao invés de emagrecer ao ficar sem comer, você só ganha mais reservas de gordura e fica com mais fome. Depois de um tempo quando você resolver comer, você vai acabar comendo muito mais. Isso não vai te ajudar a emagrecer, então não pule refeições.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como 10 minutos de atividade diária são tão benéficos quanto 1 hora

Excesso de produtos light e diets

impedem de emagrecer

As pessoas associam alimentos light e diets a emagrecimento. Mas em excesso eles não são bons aliados. Pois alimentos assim de fato tem ausência de açúcares na sua composição, mas isso não significa poucas calorias.

Então eles podem sim ser alimentos calóricos, principalmente se você os ingere em excesso. Por isso evite exagerar e comer muitos alimentos diet e light e invista em uma alimentação balanceada e sem exageros.

Estresse

coisas que te impedem

Já foi comprovado por estudiosos que o estresse atrapalha nosso organismo. Estresse faz muitas coisas, desde queda de cabelo até aumentar o apetite e dificultar a queima de gordura. O que significa que uma pessoa que ficam muito estressadas produzem mais cortisol, o que inibe a queima de gordura e isso é uma das coisas que te impedem de emagrecer.

Já falamos sobre o estresse aqui, a atividade física e boa alimentação podem ajudar a combatê-lo. Atividades de meditação e yoga também são indicados nesse caso. Muitas vezes procurar ajuda de um psicólogo também pode ser uma ótima saída.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como exercícios e boa alimentação combatem o estresse

Comer muitas frutas

impedem de emagrecer

Polêmica! Mas fruta é bom, como pode ser uma das coisas que me impedem de emagrecer? Acontece que como falamos antes, tudo em excesso não é legal. Frutas são boas sim e devem ser ingeridas.

Frutas em excesso podem causar problemas de produção de insulina. A insulina é um hormônio que metaboliza os carboidratos no sangue. Então problemas com esse hormônio podem de impedir de emagrecer.

Fazer dietas malucas

impedem de emagrecer

Excluir grupos alimentares, cortar várias comidas, pular refeições, tomar apenas sopas e sucos por dias. Nada disso é legal, essas dietas malucas não ajudam a emagrecer, elas só trazem problemas.

Por isso recomendamos que seja feito uma reeducação alimentar e não dietas malucas. De preferência que você procure a ajuda de um nutricionista responsável que te ajude a montar refeições saudáveis e que te ajudem a conseguir alcançar seus objetivos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como dormir bem melhora seu desempenho na academia

Fazer dietas com grandes restrições

impedem de emagrecer

Proibir alimentos é uma das atitudes que te impedem de emagrecer. O corpo humano começa a desejar mais os alimentos que foram desejados. Quando você diz que não pode comer brigadeiro e se depara com brigadeiros é muito comum perder o controle e se empanturrar.

Para melhorar essa situação você pode reduzir o consumo ao invés de proibir. Assim se evita desenvolver uma compulsão alimentar e até sofrimento e distúrbios psicológicos. Todos estão sujeitos a isso.

Dormir mal

Se privar de uma boa noite de sono é uma das coisas que te impedem de emagrecer. O corpo se torna mais lento e aumenta as reservas de energia por não ter se recuperado bem. Por isso procure dormir bem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *