Os benefícios do café verde

U Marcos A.    t 11 de agosto de 2015


O café é um grão bastante conhecido aqui no Brasil e já foi o produto mais importante de exportação durante muitos anos. Fez fazendeiros ficarem milionários e também concedeu o título de estado mais rico do país à São Paulo no início do século XX. O café ainda continua sendo um importante produto de importação, mas outros usos foram descobertos para ele ainda da bebida deliciosa.

Descubra todos os benefícios e riscos das cápsulas de cafeína.

Outras formas de se utilizar o café e com novos objetivos acabaram sendo descobertas pela ciência. Por exemplo, percebeu-se que a cafeína é uma substância termogênica, ou seja, ela aumenta o metabolismo do corpo e com isso, consome mais energia, queimando mais gordura.

http://malharbem.com.br/alimentos-que-ajudam-os-hipertensos/

Uma outra forma de consumir o café é com ele ainda verde, ou seja, ele ainda não passou pelo processo de torrefação. Assim, ele consegue oferecer propriedades mais intensas do que o café comum como o fato de ter 2 a 3 vezes mais cafeína e ter uma quantidade maior de antioxidantes.

Veja aqui quais são os reais efeitos da cafeína para o organismo.

Café verde emagrece?

O cafe verde possui uma substância chamada de ácido clorogênico que é apontada pelos pesquisadores como a responsável pelo processo de perda de peso. É ele que dá o sabor amargo do café verde que se perde no processo de torrefação.

Os benefícios do café verde

O extrato desse tipo de café queima a gordura de forma mais eficaz fazendo com que o açúcar dos alimentos seja absorvido mais lentamente. Isso obriga o corpo a consumir gordura como forma de energia já que se encontra mais acessível em comparação com o açúcar. Justamente por isso que o suplemento de café verde está sendo indicado também para diabéticos.

Quer emagrecer? Veja esse guia completo de como perder peso de forma saudável.

Propriedade Antioxidante

Existem dois agentes antioxidantes importantes no café verde e que fazem parte do grupo dos diterpenos: o cafestol e kahweol. Essas substâncias ajudam a eliminar do organismo os radicais livres, que fazem parte do processo inflamatório natural, mas que em excesso pode causar sérios problemas de saúde como o câncer. Tanto o cafestol e quanto o kahweol também fazem o trabalho de desintoxicação, carrando para fora do nosso corpo compostos em excesso.

Os benefícios do café verde

Contraindicações do café verde

Apesar de ter muitos benefícios para oferecer, pesquisas apontam que o café verde pode aumentar em até 80% o LDL, colesterol ruim. Assim, o suplemento desse tipo de grão está contraindicado para pessoas portadoras de doenças coronarianas e com hipertensão arterial. Também está proibida para gestantes e lactantes por causa do seu efeito termogênico.

Saiba quais são os alimentos que consegue melhorar a saúde do hipertenso.

Como tomar o café verde

Os benefícios do café verde

A melhor forma de tomar o suplemento de café verde é na forma solúvel ou nas versões em pó para ser misturado com sucos e outros líquidos. Porém, como ele possui um sabor bastante amargo, a forma em cápsula é a preferida de muitos e isso exige cuidados.

Não sabemos quais os compostos exatos e quantidade deles que têm em cada cápsula. Assim, uma boa escolha é consultar um médico, ver se a saúde está em ordem e pedir que ele receite o café verde para que a cápsula seja preparada em farmácias de manipulação com a dose ideal para cada necessidade.


Deixe uma resposta