Chá de cavalinha e seus benefícios contra o inchaço

U Fabíola Cunha    t 26 de setembro de 2017


O chá de cavalinha é um poderoso aliado para combater o inchaço causado pela retenção de líquido. Esse é um dos grandes pesadelos de homens e mulheres.

chá de cavalinha

Principalmente aqueles que estão se exercitando e se alimentando com objetivo de perda de peso e ganho de massa muscular.

Ao invés de apelar para medicamentos farmacêuticos, o chá de cavalinha aparece como grande aliado, pois promove a eliminação do líquido em excesso através da urina.

Acompanhado de uma ingestão de água adequada durante o dia, o chá faz a remoção do líquido acumulado e consequentemente desintoxica o organismo.

O chá de cavalinha também atua de forma benéfica na aceleração do metabolismo, na melhora da aparência da pele, unhas e cabelos.

Como usar o chá de cavalinha?

chá de cavalinha

A erva cavalinha pode ser usada em infusão. Pode-se colocar 2 colheres de sopa da folha em 500 ml de água quente e abafar por 5 minutos.

Depois de coar, deve-se beber uma xícara e reservar o restante numa garrafa térmica. Pode-se tomar 3 xícaras por dia e  misturar o chá com sucos detox ou de frutas em geral.

Quais são os principais benefícios do chá de cavalinha?

chá de cavalinha

Essa é uma erva que pode ser um grande auxiliar em dietas de emagrecimento e perda de medidas, pois tem efeito diurético e acelera o metabolismo.

Também possui propriedades adstringentes, ou seja, reduz a oleosidade da pele e combate o aparecimento de espinhas. Ela atua melhorando também a elasticidade da pele e minimizando a flacidez.

Há outras maneiras de usar a erva. Esmagada, pode ser aplicada na pele para auxiliar no tratamento de pequenas feridas, abrasões e queimaduras.

Para unhas frágeis e quebradiças, a erva pode ser misturada a um copo de água e as unhas mergulhadas nessa mistura.

Estudos mostraram que a sílica presente na cavalinha pode auxiliar em casos de queda capilar e pontas duplas.

Nutrição, fortalecimento, brilho e rejuvenescimento dos cabelos estão associados ao consumo do chá. Porém, a planta pode ser usada em preparos para aplicação direta nos cabelos.

Gostou de conhecer a erva cavalinha? Saiba mais sobre como diminuir o inchaço em nossa matéria em busca da barriga chapada!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *