Cinco alimentos para os músculos que precisam estar na geladeira

U Fabíola Cunha    t 19 de dezembro de 2016


Batata doce, peito de frango, brócolis e ovo. Quando se fala em ganho de massa muscular, esses quatro alimentos aparecem sempre nas listas dos mais necessários. E dá-lhe receita combinando o quarteto ou os usando de forma independente!

Mas para quem está enjoado, ou já não gosta muito de algum deles, há opções que são pouco divulgadas, mas estão sim presentes na geladeira de qualquer pessoa com ótima musculatura. Confira:

Espinafre

alimentos para os músculos

Um dos alimentos mais ricos em nutrientes de todo o tipo, com altos níveis de vitamina K (saúde dos ossos e coagulação), vitamina A (saúde dos olhos e pele) e ferro (necessário para o transporte de oxigênio pelo corpo). Se você tem deficiência em ferro, vai sentir fadiga, o que é a última coisa que você precisa se está treinando pesado.

Hummus

alimentos para os músculos

Seja feito em casa ou comprado em uma loja, hummus é cheio de fibra, proteina e carboidrato complexo. Não apenas versáil, mas fácil de fazer, com uma medida degrão de bico, um dente de alho, azeite extra-virgem, tahini, suco de limão e sal. Tudo no processador e pronto, aí está o hummus. Você pode usar hummus para o pur~e de batatas, no lugar da manteiga.

Pepino

alimentos para os músculos

Ótimo para beliscar sem pensar, um pepino tem 45 calorias – uma xicara de fatias tem 16 calorias. Como é composto de 95% água, ajudam e muito na hidratação do corpo.

Queijo suiço

alimentos para os músculos

Queijo suiço tem baixo teor de sódio e um saor maravilhoso. Rico em fósforo e calcio, ele pode ser adicionado aos omeletes ou combinados com frutas para o lanche da tarde, por que não?

Hamburguer de peru

alimentos para os músculos

Hamburguer de carne de peru podem prover 25 g de proteína. Com temperos e ervas de preferência, são excelentes para um almoço rápido, ou jantar.

Já experimentou ou adicionou alguns desses itens ao seu cardápio? Deixe sua experiência em nossa seção de comentários abaixo!


Deixe uma resposta