Como comer de forma saudável fora de casa

U Marcos A.    t 4 de novembro de 2014


Não é por acaso que temos mais pessoas obesas no mundo hoje do que há 10 anos. Comidas industrializadas cheias de conservantes e aditivos químicos, fast foods e é claro, a velha pressa por causa do trânsito nas grandes cidades e do trabalho. É muito difícil para os moradores das capitais conseguirem almoçar em casa no horário de almoço. Duas hores pode ser o bastante para alguns, mas para outros, esse tempo é apenas o de deslocamento.

comer fora

Assim, a qualidade da alimentação despenca e em vez de comermos uma boa salada nos contentamos com uma porção de hambúrguer com batata frita e refrigerante na hora do almoço, passamos horas e horas sem comer nada. E isso é um hábito que precisa ser retirado da sua rotina o quanto antes, pois o seu organismo sofre com isso.

Uma das opções que as pessoas possuem na hora da refeição são os restaurantes. Alguns afirmam que comer fora de casa é um risco para a saúde, mas quando não se tem outro jeito, o melhor é aproveitar para comer de maneira saudável. Sim, é possível comer fora de casa de forma saudável e pode até ajudar a melhorar a sua alimentação.

Leia também: Como emagrecer sem diminuir a quantidade de comida.

Tome um bom café da manhã

comer fora

Não importa se você precisa acordar às 4 da madrugada, mas não saia de casa de estômago vazio ou, ao menos, leve algo para se alimentar no caminho. Quando acordamos as nossas taxas de glicose estão muito baixas e quando não nos alimentamos deixamos o corpo sem energia. O resultado? Falta de rendimento e concentração no trabalho e ainda o risco de você desmaiar no meio do expediente por hipoglicemia.

Corra das máquinas de comida

comer fora

Sabe aquelas maquininhas de onde podemos tirar salgadinhos, chocolates e refrigerantes? Bom, pelo que elas podem nos oferecer está mais do que certa que devemos manter distância desse brinquedinho que nos seduz da hora que a fome aperta. A dica aqui é não ficar perto dela na hora que a fome bater. O risco de você colocar uma moeda ali dentro é bem grande.

Leia também: Alimentação correta para quem faz musculação.

Happy Hour

comer fora

Esse é um dos momentos mais desejados pelos colegas de trabalho. É quando todos podem descansar do estresse e jogar conversa fora no barzinho ou lanchonete mais próximo. Não que você não deva sair com os colegas de trabalho, mas o problema desses encontros é que são sempre regados com bebidas calóricas e muita comida. Coma com moderação.

As vantagens de comer em restaurantes

Mas, comer fora de casa não tem apenas desvantagens. Tudo depende das escolhas que você faz na hora do almoço. Por exemplo, você vai ao restaurante e enche o prato com macarrão com molho branco, batata frita e uma carne cozida com muita gordura ou então uma assada com a aquela bela gordura animal que muitos amam. Está escolhendo mal.

comer fora

Porém, a vantagem de comer fora é justamente o leque de opções que o ambiente pode te oferecer, coisa que você não teria em casa. Há uma grande variedade de saladas, carnes grelhadas, não apenas o arroz branco como também o integral. Você pode muito bem colocar no prato um bom peixe grelhado, 3 variedades de saladas e arroz integral. Aqui você estará comendo de maneira muito mais saudável do que se tivesse feito a sua própria comida. Provavelmente só haveria feijão, arroz e carne frita.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *