Como comprar bons suplementos?

U Marcos A.    t 3 de fevereiro de 2015


Quem pratica musculação sabe bem que apenas os exercícios não farão os músculos aparecerem. Uma boa alimentação é a base para a hipertrofia muscular. Por conta disso, muitas pessoas recorrem aos suplementos alimentares. Como o nome já diz, eles apenas complementam a alimentação.

Como comprar bons suplementos?

O problema chega quando você decide comprar suplementos e não sabe para que lado vai. São tantos tipos, tantas marcas, cada um com seu próprio teor de carboidratos e proteínas. É fácil ficar perdido no meio de uma confusão de opções. Para que isso não aconteça, seguem abaixo algumas dicas de como escolher os seus suplementos.

Leia também nosso artigo sobre quem pode ou deve tomar suplementos alimentares.

Escolha por qualidade, credibilidade e eficácia

A indústria do marketing é muito forte e no atual cenário de vida saudável e beleza acima de tudo, os consumidores são completamente vulneráveis às propagandas. As pessoas têm muitas formas de escolher um determinado produto e a maioria opta pelo menor preço. Será que está certo?

Como comprar bons suplementos?

É claro que nem tudo que é mais caro é melhor, mas quando o assunto é suplemento alimentar, essa ideia é bastante aceita. Não se engane achando que um whey protein de 80 reais terá o mesmo efeito que um de 200. Não tem a ver com o preço, mas sim com a credibilidade da marca e a confiança que a maioria deposita nela.

Como comprar bons suplementos?

Para aqueles que têm o dinheiro contado no final do mês e insistem em comprar um suplemento de baixa qualidade por causa do preço talvez seja melhor economizar essa grana. O custo-benefício acaba saindo muito abaixo do que o esperado e então, não valerá a pena ter investido seus 100 reais em um produto que, na verdade, só vale 30 pela sua péssima qualidade.

Como comprar bons suplementos?

Alguns suplementos possuem baixa qualidade por conta dos nutrientes que contêm e não estão de acordo com lei. Muitas vezes, o rótulo informa uma determinada quantidade, mas só há 50% daquela substância no produto. Provavelmente a marca é mais barata porque não se importa com o seu consumidor.

O correto é optar pela marca mais cara?

Comprar suplementos alimentares mais caros não é garantia de que você estará consumindo uma substância de alta qualidade. Na maioria das vezes, o fato de ser mais caro por ter melhor qualidade é verdadeiro, principalmente quando o tema é produtos importados. Mas, isso não é e nunca será uma regra. Afinal de contas, várias empresas de renome já foram processadas por vender produtos adulterados no mercado.

Como comprar bons suplementos?

O que deve ser considerado na hora de escolher o suplemento alimentar?

A primeira medida a tomar é identificar o que está faltando na sua dieta. Não adianta visitar uma loja de suplementos e comprar um pouco de cada se você não sabe nem mesmo do que realmente precisa. É desperdício de tempo e de dinheiro.

Faça a sua contabilidade mensal com cautela. Veja quanto você pode gastar por mês comprando suplementos e pense nisso a longo prazo. Não adianta comprar um pote de whey protein de 200 reais agora e no mês que vem não ter dinheiro nenhum sobrando. Será dinheiro jogado na lata do lixo. Portanto, organize-se.

Como comprar bons suplementos?

Só vá em busca de suplementos alimentares se você não estiver conseguindo manter uma boa alimentação. O alimento em si sempre será melhor do que os suplementos, portanto, evite substitui-lo. Comprar suplementos caros em vez de investir numa alimentação saudável não faz o menor sentido. Os suplementos alimentares são mais indicados para aqueles que não tem tempo de fazer a própria comida ou não sabem.

Tenha em mente a marca que pretende usar

Como comprar bons suplementos?

Escolher uma marca que já está há muitos anos no mercado em vez de uma novata é uma boa opção. As marcas novas podem até ser melhores do que as consagradas, mas como saber? Você deve pesquisar na internet, ver depoimentos de outros comprados e artigos científicos sobre o produto em questão.

Eficácia x dosagem

É importante não apenas saber de qual nutriente você necessita mas também de quanto precisa. Muitas pessoas tomam apenas a dosagem padronizada quem vem no rótulo do produto. Porém, pode ser que você precise de mais ou menos que isso. Sabendo o quanto você usará por mês terá uma margem do valor que precisará separar do seu salário para poder manter o suplemento alimentar de maneira contínua.

7

Ainda que você siga todos os passos corretamente e lembre-se das prioridades na hora de escolher o suplemento alimentar, é possível que ele não seja o mais adequado para o seu organismo. Mesmo que você tenha lido vários depoimentos dizendo como aquela marca é maravilhosa pode ser que ela não sirva para você. Cada pessoa tem o seu próprio organismo e cada um age de maneira diferente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *