Como economizar o seu dinheiro na dieta

U Marcos A.    t 21 de fevereiro de 2015


Além das contas de água, luz, telefone, internet e aluguel, existem outras das quais você não pode fugir e a alimentação é uma delas. A compra do supermercado é uma das contas mais caras da lista, se não a mais cara de todas. Porém, ficar sem comer é impossível e você terá que gastar o seu dinheiro com comida todos os meses.

Veja também como seguir uma alimentação saudável.

Quando você precisa economizar na comida tenha a certeza de que o seu crescimento muscular será afetado. Para quem pratica musculação, uma boa alimentação é essencial. Sem ela você não conseguirá atingir o corpo que tanto deseja. Para que você não desanime, veja algumas formas de manter os músculos e economizar no bolso.

Comer ovo não é a solução

Como economizar na dieta

Sempre tivemos aquela impressão de que o ovo é mais barato e ainda é considerado por muitos como alimento de pobre. Não se deixe enganar! Um kg frango de uma boa marca está, em média, 3 a 5 reais mais caro do que uma dúzia de ovos, sendo que eles possuem apenas 72 gramas de proteínas contra 110 gramas do frango.

Além disso, o ovo possui maior quantidade de lipídeos que o frango. A quantidade de colesterol presente em apenas um ovo é o suficiente para um adulto por um dia inteiro. O frango possui uma quantidade mínima de gordura e se preparado de forma saudável, fica ainda melhor.

Suplementos são necessários?

Como economizar na dieta

Tomar suplementos tornou-se regra entre os praticantes de academias quando, na verdade, deveria ser a exceção. Como próprio nome já diz, os suplementos devem complementar a dieta e não, ser a dieta. Além do mais, o valor nutricional dos alimentos está muito acima dos suplementos alimentares.

Um Whey Protein de uma boa marca custa, em média, R$ 200. Se você fizer os cálculos, verá que um pote não chega a durar nem mesmo um mês. Portanto, a conta ficará muito mais cara com os suplementos se comparado aos alimentos. É melhor gastar por uma consulta com um bom nutricionista e montar a sua própria dieta.

Algumas pessoas realmente precisam de suplementação por uma uma dieta deficiente ou por algum tipo de problema no metabolismo. O corpo não consegue aproveitar toda a proteína que é ingerida e é nesse caso, por exemplo, que o uso de suplementos é indicado.

Macarrão comum x Macarrão integral

Como economizar na dieta

Já ouviu a frase “comer bem custa caro?” Isso é verdade sim. Tanto é que você consegue notar a diferença dos alimentos comuns em comparação com os integrais. Um kg de arroz integral é cerca de R$ reais mais caro do que o comum e, considerando que você não come apenas 1 kg de arroz por mês, essa conta pode sair bem cara.

É claro que os carboidratos complexos são melhores do que os simples. A questão aqui não tirá-los da sua dieta e sim, substituí-los por alimentos mais nutritivos e baratos. Se você tiver uma alimentação rica em hortaliças, frutas e verduras não terá que se preocupar em viver comendo alimentos integrais. Uma refeição saudável já tem uma boa porção de fibras necessárias ao organismo.

Veja mais receitas fáceis.

Troque os alimentos funcionais

Como economizar na dieta

As tais balas de colágeno, os shakes de proteínas e as barras nada nutritivas podem ser facilmente substituídos por uma boa alimentação. Ir ao açougue e selecionar um corte com o mínimo de gordura possível, investir em bons peixes como o salmão e o atum, que são ricos em ômega-3, certamente valerá a pena na hora de fechar as contas.

Você precisa desses alimentos?

Como economizar na dieta

Há um monte de pessoas tomando leite sem lactose e alimentos sem glúten por puro modismo. Assistir a num telejornal ou ler uma revista que dizem ser essas substâncias maléficas para o organismo não dão a certeza de que você precisa eliminá-las da sua dieta.

Realmente o glúten pode causar processos inflamatórios com o passar do tempo, mas para que servem as defesas do seu corpo? Se você estive ingerindo uma dieta saudável e longe do sedentarismo, certamente não ficará vulnerável a certas doenças. Além do mais, nosso corpo tem os mecanismos necessários para combater o mal que certos nutrientes podem causar. Quanto a você, basta que não coma esses alimentos em excesso e tudo ficará bem.


Uma resposta para “Como economizar o seu dinheiro na dieta”

  1. Ana Paula disse:

    Olá! Tenho 36 anos
    Peso: 64 kg.
    Altura: 1,58..
    Gostaria de saber meu peso ideal!?!?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *