Como escolher Roupas de Ginástica

U Marcos A.    t 8 de janeiro de 2014


Agora que você já tomou a decisão mais difícil é hora de ver com que tipo de vestimenta você vai fazer seus exercícios. Não pode ser qualquer uma que você pega no seu armário, pois há vários itens a serem considerados quando se trata dessa questão. Muitas pessoas acham a escolha da roupa algo muito banal e muitos rotulam como “frescura”, mas a roupa certa pode melhorar o seu desempenho e evitar situações de risco como a desidratação.

Roupas de Ginástica

Escolhendo a malha de ginástica

Uma característica fundamental da roupa e que deve ser levada em grande consideração é o grau de conforto que ela vai te proporcionar. Roupas folgadas ou com boa elasticidade são ideais para realizar atividades físicas, pois não limitam a amplitude de movimento. As mulheres devem procurar um bom top para os seios e que de preferência não sejam nem de abotoar e nem de amarrar, assim você não corre o risco de passar por constrangimentos e ter que parar o exercício no meio da realização.

Roupas de Ginástica

 Em locais muito frios, camisetas de algodão e calças de moletom pode ser de grande ajuda, pois ajuda a aquecer de forma mais rápida. As melhores roupas de ginástica possuem um tecido fino, maleável, resistente e que permita ao suor rápida evaporação. Assim, você se sentirá sempre bastante confortável durante todo o exercício e se sentirá mais motivado.

Leita também nosso artigo Iniciando a Musculação.

O calçado certo para malhar

Grande parte das pessoas sabe que não se pode fazer exercícios com qualquer calçado, mas o que pouca gente sabe é que existe um tênis específico para cada tipo de exercício. Por exemplo, os tipos de tênis para caminhada, corrida e musculação são totalmente diferentes. Na hora de provar, calce sempre os dois pés e veja se algum deles ficou mais apertado que o outro, pois causará incômodo depois de alguns dias.

Quer mais energia? Confira nossos artigos sobre suplementos alimentares.

Os amortecedores que são encontrados nos solados de tênis específicos são excelentes para evitar lesões no tornozelo e nos joelhos. Os tênis também devem ser de tecido poroso para permitir que o suor liberado pelos pés possam evaporar. Se a umidade ficar aprisionada pode causar alergias, micoses e frieiras. Procure sempre o mais confortável mesmo que você tenha que dividir em 12 vezes no cartão de crédito.

Roupas de Ginástica

Algumas pessoas possuem os pés em geno varo, no qual as partes mais laterais dos pés estão mais apoiadas no chão do que a parte medial. Já o geno valgo é justamente o contrário, as pessoas tendem a pisar muito mais com a parte central do que com a parte lateral. Se você não sabe em qual dos dois tipos se encaixa, pegue um calçado velho e observe-o na altura dos olhos na posição horizontal com a parte do calcanhar voltada para você. Será visível que um lado está mais gasto do que o outro. Quando isso acontecer com o tênis, troque-o, pois isso causa instabilidade e pode aumentar o risco de lesões.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *