Como escolher um bom Personal Trainer

U Marcos A.    t 28 de novembro de 2014


Ter ajuda profissional nos exercícios é de suma importância. Até para os marombeiros de plantão que já se acham verdadeiros “gurus” da musculação, um personal trainer pode ser importante. O personal é um profissional graduado em educação física e passou anos na faculdade apenas estudando sobre todos os processos fisiológicos musculares e sistêmicos que ocorrem no nosso organismo.

Como escolher um bom Personal Trainer

A importância que um personal trainer tem para ajudar você a conseguir os seus objetivos na musculação é inegável. Ele lhe mostrará qual o melhor caminho para que você alcance os seus objetivos, a forma correta de fazer os exercícios evitando futuras lesões, entre outros pontos importantes para que você alcance o corpo desejado com boa saúde.

Também é uma ótima opção para quem não gosta de treinar sozinho ou está desanimado e com vontade de parar os exercícios. Buscar um personal para lhe ofertar um serviço de alta qualidade e individualizado proporcionará os ganhos almejados. Consequentemente, você se sentirá cada vez mais motivado a continuar e alcançará o objetivo.

Leia também nosso artigo sobre a dieta para ganhar massa muscular.

Como escolher um bom Personal Trainer

Personal Trainer com registro no Conselho

Sem o registro no conselho, a pessoa que se graduou em educação física é um fisiologista e não um educador físico. Desta forma, não está apto para exercer a profissão como personal trainer. Para saber dessa informação você pode pedir o número do CREF (Registro no Conselho Regional de Educação Física) ao profissional ou então perguntar ao coordenador da academia ou conhecidos.

Como escolher um bom Personal Trainer

Faça uma sessão como experiência

Alguns profissionais oferecem, para melhor comodidade e confiança do cliente, uma sessão gratuita na qual você poderá avaliar se a conduta do personal trainer é compatível com o esperado. Melhor optar por uma semana de testes do que firmar o contrato de meses e ficar insatisfeito. Analise os métodos que ele usa, tente tirar todas as suas dúvidas e veja se ele responde as perguntas de forma satisfatória.

Como escolher um bom Personal Trainer

Ele deve explicar tudo o que está fazendo

É muito importante notar que o profissional sabe o que está fazendo. E não é apenas ter a certeza de que ele tem o conhecimento, mas também que você entenda o propósito daquele exercício. É um pouco desmotivador fazer algo sem saber qual o propósito daquilo. Porque fazer 10 minutos de corrida alternada e não 30 minutos de caminhada? Esse é apenas um exemplo de dúvidas que vários clientes levam para casa.

Como escolher um bom Personal Trainer

Ele está se atualizando?

Qualquer profissional, não importa a área em que esteja, tem que participar de cursos e se capacitando sobre as novidades que o mercado oferece, principalmente quanto a pesquisas. O mundo do fitness não para e sempre ocorrem vários estudos sobre exercícios e alimentação envolvendo atividades físicas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *