Como fazer a academia dar certo

U Marcos A.    t 6 de novembro de 2014


Não é incomum ver pessoas que fazem musculação de forma desesperada como se suas vidas dependessem daquilo. Mais comum ainda é ver alguém que acabou de se matricular passar horas malhando como se o seu corpo fosse ficar perfeito da noite para o dia. Ao contrário do que muitos pensam, fazer musculação exige muito conhecimento e quem não o detém pode estar fadado ao insucesso nos treinos.

Veja também: Qual a melhor marca de Whey Protein.

Como fazer a academia dar certo

Passando horas na academia

Na cabeça de alguns a matemática é bem simples: quanto mais tempo eu me exercitar, mais rápido perderei peso. Isso pode até ser verdade, mas a forma como isso é feita é bem diferente do que você está pensando. Se acha que passar 2 ou 3 horas na academia faz de você uma expert no assunto e que vai alcançar os resultados mais rapidamente que aqueles que ficam menos tempo, é melhor rever os seus conceitos sobre musculação.

Para se ter uma ideia de como o seu corpo funciona, é importante saber qual o limite do organismo. Por exemplo, segundo a literatura, durante 25 minutos (em média) o seu corpo queima o carboidrato, depois a gordura passa a ser sua fonte de energia e após uma hora de exercícios, as proteínas serão as próximas escolhidas para manter o corpo funcionando. Pela matemática simples, com 1 hora de exercícios é preciso oferecer ao corpo o que ele mais precisa: carboidratos e proteínas.

Como fazer a academia dar certo

Ou seja, passar horas se exercitando só atrasará o resultado tão almejado que você espera. Depois de certo tempo praticando musculação dessa forma, você começa a notar que não há resultados significativos e acaba desistindo. Antes de iniciar os exercícios procure se informar o máximo que puder sobre o assunto.

Arranjando desculpas

Como fazer a academia dar certo

Você quer um corpo escultural no verão, mas na hora da academia a vontade de ficar em casa fazendo qualquer outra coisa vence o seu objetivo. É natural que depois de um longo dia de trabalho e pegar um engarrafamento você não queira nem pensar em fazer exercícios ou mesmo sair de casa por qualquer motivo. Porém, é preciso criar hábitos saudáveis.

Nos primeiros dias pode ser difícil manter essa rotina, já que o seu corpo não está acostumado. Depois de alguns dias, se sentirá mais disposto não só para os exercícios como também para fazer outras coisas. Para quem tem o dia cheio, praticar academia pode ser a melhor escolha já que não há horários fixos e alguns estabelecimentos ficam abertos até meia-noite.

Dica de leitura: Conheça os riscos e benefícios do Oxyelite Pro.

Como fazer a academia dar certo

Esteja atualizado

Sempre existem novas informações surgindo sobre como conseguir resultados melhores na musculação. A quantidade de pesquisas é vasta e a literatura não deixa a desejar. Existem diversos tipos de treinos e formas de fazer o mesmo exercício obtendo melhores resultados. Até o tempo e a velocidade com a qual o exercício é feito pode melhorar ou prejudicar a sua musculação.

Não seja preconceituoso

Ao contrário da crença popular, quem sabe fazer um bom treino de hipertrofia precisa de um conhecimento vasto sobre o assunto. Não há nada de errado em querer ir a academia todos os dias ou ser um triatleta. O importante é que você está cuidando da sua saúde hoje para não sofrer com diversas doenças no futuro. Malhar tanto o corpo como a mente faz parte de uma vida equilibrada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *