Como saber se o instrutor não é confiável?

U Fabíola Cunha    t 27 de junho de 2017


Se você vai regularmente à academia e tem alguma experiência, são boas as chances de que você tenha ouvido e visto coisas feitas por instrutores que são de arrepiar.

Para não cair e permanecer nas mãos de um instrutor de capacidade duvidosa, é bom se ligar nessas dicas do site Muscle e Fitness:

Mulheres devem evitar peso

instrutor

Alguns instrutores dizem que mulheres deveriam evitar pesos e só trabalhar com exercícios cardio para queimar gordura.

É claro que isso é errado, pois o ganho com o trabalho com pesos vai melhorar a estrutura e densidade muscular. Um treino intenso com super séries e combinações de movimentos vão apenas ajudar a queimar melhor a gordura, mesmo depois do treino completo.

Tem que doer mesmo

dor

Ouviu o instrutor dizendo que dor é normal? Desconfie. A desistência na primeira semana com instrutores que forçam a barra e fazem o praticante sofrer durante e depois do treino é alta.

Para quem está começando, o ideal é se divertir fazendo o treino, não chorar de dor. Encorajar o praticante a sair da zona de conforto pode melhorar os ganhos, mas, em resumo, a dor é uma forma do corpo dizer que algo está errado.

Treinos de instabilidade errados

instabilidade

Usar pesos leves quando o praticante já está sobre uma superfície instável é comprometedor. Apenas fazer um movimento, sem a resistência de um peso, é perda de tempo.

É necessário, mesmo sobre uma superfície instável, que haja a resistência do peso, como em qualquer outro exercício.

Comer menos e queimar mais

menos calorias

Menos calorias leva a metabolismo mais lento. Muitas pessoas, incluindo mulheres, precisam de mais calorias para queimar gordura.

Ou seja, comer nos primeiros 45 minutos depois de acordar e a cada 2h30 ou 3h durante o dia, colocando proteína em cada refeição. Simples.

Infelizmente, a aparência conta

aparência do instrutor

Um bom sinal de que o instrutor pode não ser muito confiável é visual. Se o instrutor ou personal trainer não mantém o mínimo de forma física, é um bom sinal para procurar outra pessoa.

Eles conhecem a “melhor dieta”

crossfit

Não há um dieta que abranja todos os corpos e estilos, portanto começar com essa ideia denuncia pouco conhecimento de nutrição. Aconselhamento personalizado é bem melhor e diferente de dar a mesma dieta para todos.

Quer saber mais para escolher o melhor personal? Leia nossa matéria sobre como escolher um bom personal trainer.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *