Como treinar no feriado

U Marcos A.    t 23 de janeiro de 2015


Muitos se alegram quando chega um feriado. Está na hora de descansar, passar o dia na praia ou viajar para a fazenda. Sair com os amigos e curtir festas também são bons passatempos. Porém, para aqueles que gostam de malhar, o feriado pode ser um tiro no pé.

Confira também nosso artigo sobre o treino de hipertrofia.

Como treinar no feriado

As academias fecham e o momento de lazer fica prejudicado quando o feriado chega. Em vez de ser um momento de relaxamento, nesse momento você começa a se estressar e ficar ansioso porque não pode malhar. No entanto, existem alguns exercícios que você pode fazer ao ar livre e reduzir esse estresse.

Pontos positivos

Pense pelo lado bom. Num dia comum de trabalho você precisa organizar toda a sua agenda para estar na academia num horário apertado e que pode não ser do seu agrado. No feriado você tem a liberdade de se exercitar a hora que quiser e até escolher dois horários do dia para fazer isso.

Outra questão é que, em feriados, é comum que você coma um pouco a mais que o normal. Passar o dia todo dentro de casa ou sair com os amigos lhe dá mais liberdade para comer várias vezes ao dia. Então, porque não aproveitar o tempo fora da academia para se dedicar a um trabalho aeróbico?

Outro ponto positivo é que muitas pessoas acabam viajando, indo para o litoral. Isso permite que você escolha lugares belíssimos e próximos da natureza para praticar os exercícios. Correr na areia da praia ou fazer trilhas no meio da mata são excelentes opções.

Treinamento funcional

Como treinar no feriado

Dependendo de quanto tempo você irá passar fora, é possível contratar um profissional para lhe orientar com treinos na praia. O treinamento funcional é uma excelente escolha para quem quer se exercitar na praia nesse feriado. É bastante versátil e você consegue trabalhar todo o corpo ao mesmo tempo.

O treino

Quem está na academia para perder peso pode colocar mais tempo na parte inicial que é o aquecimento. Primeiro é importante realizar um breve alongamento. Depois, uma corrida ou caminhada rápida de 30 minutos (quem quer hipertrofia pode reduzir esse tempo para 5 ou 10 minutos).

Como treinar no feriado

Treino de peito

O melhor exercício de peito para fazer sem o auxílio de máquinas é a flexão de braço, também conhecida como apoio. Veja as variações que esse movimento pode oferecer:

  • reto, com ênfase na parte medial do peito;
  • inclinado, com ênfase na parte inferior do peito;
  • declinado, com ênfase na parte superior do peito;

Como treinar no feriado

Treino de costas

Se você encontrar um local com barra fixa como praças e calçadões na praia, o seu treino de costas fica garantido:

  • frente pronada: o tronco fica a frente da barra;
  • atrás supinada: o tronco sobe por trás da barra;

Como treinar no feriado

Treino de perna

  • agachamento reto;
  • avanço;

Como treinar no feriado

Abdome

  • no chão;
  • com apoio de membro inferior;

Como treinar no feriado

Como se vê, não há porque ficar chateado porque a academia está fechada ou usar isso como desculpa para não treinar. Aproveite esse momento para sair da rotina e mudar o ambiente de treino. Faz bem para a mente e para o corpo.


Deixe uma resposta