Confira os 5 erros comuns no Crossfit

U Fabíola Cunha    t 11 de julho de 2017


A prática do Crossfit está difundida no Brasil e no mundo, mas muitos criticam algumas atividades. O YouTube está cheio de vídeos com pessoas fazendo coisas no mínimo engraçadas e cometendo erros comuns no Crossfit. Porém, as consequências podem ser perigosas.

Ficar obcecado com números

erros no Crossfit

Pensar em si mesmo como um atleta, mas não registrar o progresso como um atleta é um erro comum. Uma consequência das atividades físicas é que elas modificam o corpo – para melhor.

Então realizar 100 repetições de agachamentos os flexões pode parecer o máximo, mas está fazendo a diferença visível?

Repetições demais

erros no Crossfit

O excesso de repetições é um problema pois elas podem ser perigosas, especialmente para iniciantes – e também causam lesões.

Há uma grande diferença entre dor boa e dor ruim. No Crossfit você tem que adicionar o elemento do relógio e do tempo à dinâmica da prática.

Quando você está correndo contra o relógio e tentando alcançar o máximo de repetições, você pode se machucar. Comece com pesos leves, evolua com tranquilidade e se preocupe com a técnica e postura, ao invés de números.

Erros comuns no Crossfit: fique atento ao treinador

erros comuns no Crossfit

Encontre um técnico com muita experiência e se certifique de que ele é qualificado para ensinar a você o básico corretamente. Um dos erros comuns no Crossfit é achar que qualquer pessoa, apenas com boa vontade, pode ser orientador.

Esteja certo de obter ajuda e auxílio no início e que saiba orientar quanto à postura, movimentação, abrangência dos movimentos, etc.

Isso funciona mesmo?

erros comuns no Crossfit

O Crossfit é um esporte focado na movimentação do corpo de forma específica e com controle através do espaço. É comum que muitos praticantes façam elevações na barra, como em ginástica olímpica.

Porém, preocupam-se mais com as repetições do que com a precisão do momento, criando possibilidade de lesões e aproveitando menos do que esse movimento pode oferecer.

Um dos erros comuns no Crossfit é querer exibir uma capacidade de resistência que, além de não promover ganhos, ainda pode causar prejuízos enormes! Quer saber mais? Leia nossa matéria Crossfit: quem pode fazer?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *