Descubra se você está levando o treino a sério

U Marcos A.    t 28 de junho de 2015


Malhar é muito bom e obter os resultados é ainda melhor. Só que pode ser que eles não cheguem com tanta rapidez como você esperava. Em alguns momentos é importante parar e refletir sobre como você lida com a musculação. Provavelmente você não está vendo os resultados porque não está levando seu objetivo a sério.

Descubra se você está levando o treino a sério

Para qualquer coisa na vida é preciso dedicação se você quer os resultados. Não adianta começar a praticar musculação só porque o seu amigo faz isso também. Você precisará de muita coisa além da vontade para continuar a praticar os exercícios. Isso não quer dizer que você tenha que ficar obcecado por musculação como algumas pessoas por aí. Isso quer dizer que você precisa começar a fazer as coisas da maneira certa se quiser resultados positivos.

Aprenda aqui algumas formas de não sabotar a academia.

Veja o que pode estar errado

Comece a perceber alguns comportamentos que não lhe trazem nenhum benefício. Existem certas formas de pensar que não tem a ver com o que você deseja. Abaixo você vai ler alguns comportamentos que são prejudiciais para quem quer ver os resultados do esforço na academia. Será que você se identifica com algum?

Tudo é mais importante

Descubra se você está levando o treino a sério

Quem tem o treino com prioridade vai para academia não importa o que aconteça. Pode estar fazendo chuva, um calor de rachar a cabeça, um frio de congelar os dedos…nada disso importa! Se você é daqueles que deixa de malhar para ir assistir a um jogo com os amigos ou curtir uma balada é porque não está levando o seu treino a sério.

Então você começa a ficar chateado quando os seus amigos começam a perguntar porque seus músculos não aparecem se você vive na academia. Quer dizer, isso é a imagem que você passa e que não condiz com a verdade. Você começa a se sentir frustrado, sabe o que tem que fazer, mas prefere ficar reclamando.

Manter a rotina é fundamental para ter resultados. Se você está naquele dia corrido e sabe que não vai conseguir completar o circuito, vá mesmo assim e treine o tempo que puder. Está frio? Ponha um agasalho e vá malhar! O mais importante é não quebrar a rotina.

Os métodos de treino não te interessam

Descubra se você está levando o treino a sério

Você não precisa ser um expert em musculação, até porque existem profissionais que cuidam muito bem disso, mas entender o básico é importante. Saber porque o treino deve ser daquele jeito, porque é importante mudar os treinos, entre tantas outras questões é fundamental para entender o corpo e ter bons resultados.

Faz apenas o que tem vontade

Descubra se você está levando o treino a sério

É comum que muitas pessoas pensem nos músculos de maneira isolada, por exemplo, quando alguém fala que vai treinar bíceps não tem consciência de que com aquele exercício outros músculos estão sendo recrutados como o tríceps, músculos do antebraço, enfim, olham tudo de forma isolada.

Só que a nossa musculatura é uma cadeia e tudo se move de maneira harmônica. Tanto que é muito comum que pessoas com dores nas pernas comecem a desenvolver dores na coluna também. portanto, lembre-se: nada de malhar apenas o que gosta, para ter bons resultados o corpo deve ser exercitado como um todo.

Descubra como fazer a academia dar certo!

Sem dor, sem ganho

Descubra se você está levando o treino a sério

Se você sai todos os dias da academia do mesmo jeito que entrou, volte e faça tudo novamente. Quando o objetivo é massa muscular a dor tardia causada pela lesão das fibras musculares faz parte. Portanto, faça seu exercício até a falha concêntrica e só depois que não suportar mais, pare.

Não tem dieta

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Treinar e não cuidar da alimentação é pura perda de tempo. Se a sua desculpa é que não tem tempo para preparar alimentos saudáveis esqueça isso. Primeiro porque você pode fazer algumas substituições muito simples no cardápio do dia a dia. Por exemplo, vai comprar arroz? Prefira sempre o integral. Em vez de comer aquela carne vermelha cheia de gordura animal, separe um filé de peixe ou frango e coloque para assar.

Aprenda como controlar o seu cérebro e pare de se sabotar.

Se ainda assim você realmente não tem como manter uma alimentação compatível com o seu treino, é possível recorrer aos suplementos alimentares. O melhor a fazer é ir ao nutricionista para que ele possa te passar suplementos de qualidade e que realmente façam a diferença.


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