Dicas das Embaixadoras do Fitness

U Marcos A.    t 5 de maio de 2014


Se você ainda não as conhece, então já está mais do que na hora. Elas acumulam milhares de seguidores na internet que se inspiram em seus corpos sarados e saudáveis. As embaixadoras seguem uma rotina de exercícios físicos e boa alimentação e sabem que é preciso manter uma certa disciplina se você quer se manter em forma. Afinal de contas, nada vem de graça. Vejamos então quais as dicas que elas têm para oferecer e como é rotina que enfrentam.

Bella Falconi

Quem vê o belo corpo que ela exibe hoje não imagina que ela já foi uma garota muito comum. Na adolescência, teve vários problemas de saúde como colesterol alterado, anemia e seus exames nunca estavam 100%. Ela já teve pedra nos rins 5 vezes! E se você acha que ela já foi gordinha, se engana. Bella sempre foi uma daquelas meninas magricelas que comiam de tudo (batata frita, refrigerantes, doces e tudo mais que se possa imaginar) mas, por conta da alimentação ruim, vivia tendo problemas de saúde e até chegou a desmaiar por conta disso. A solução foi mudar o jeito de pensar e colocar em prática uma vida mais saudável.

Bella Falconi

Hoje ela pesa 53 kg bem distribuídos em 1,60 metros com apenas 11% de gordura corporal. Ela dá muito duro para conseguir esse resultado: muda o treino a cada 3 semanas, retirou todas as frituras e alimentos enlatados da sua dieta. Come apenas proteínas magras, óleos saudáveis, frutas, verduras e carboidratos complexos. Faz 6 refeições por dia para manter o metabolismo sempre trabalhando, mas também tem os seus momentos de lazer: ela come pizza ou outro alimento que gosta duas vezes nada semana. Dá pra aguentar né gente? Quem quer mesmo, chega lá.

Aproveite para ver nosso artigo sobre como sair do sedentarismo.

Michelle Franzoni

Dicas das Embaixadoras do Fitness

Mais conhecida como Mimis, a blogueira já sofreu muito com a balança por causa do efeito sanfona. A primeira coisa que ela procurou foi a terapia, pois sempre que ficava muito feliz ou muito triste, a comida era a sua fiel companheira. Enquanto ela não soubesse como controlar e dominar as suas emoções, nunca sairia desse ciclo. Ela treina membros superiores todos os dias, os inferiores duas vezes por semana, o treino aeróbico dura em torno de 20 a 50 minutos e a musculação fica em 50 minutos.

Adriana Ribas

Dicas das Embaixadoras do Fitness

Ela tem 35 anos e uma excelente vantagem que muitas de nós mortais passam longe: ela é fã de atividades físicas desde criança. Mas, como toda boa adolescente, ela amava os fast food e todas aquelas maravilhas que amamos comer mas, fazem um mal danado para a saúde. Ela teve que mudar todos os hábitos alimentares para conquistar o corpo que desejava. Ela treina de segunda a sábado e deixa o domingo para descansar o corpo, faz musculação e aeróbico durante 1 hora e 15 minutos e joga tênis duas vezes na semana (nesse dia ela pode ou não malhar). São 6 refeições por dia que são compostas de frutas, cereais, óleos saudáveis e carnes magras.

Gabi Manssur

Ela tem 39 anos e sempre foi adepta aos exercícios físicos. Ela adora caminhadas e corridas e mesmo quando estava grávida ou estudando para o concurso da promotoria não parou com os exercícios físicos, apenas reduziu a intensidade e as horas por dia que utilizava para esse fim. Ela pratica corrida 4 vezes por semana em dias alternados, faz crossfit e pilates, pelo menos uma vez por semana. Gabriela possui uma alimentação comum, mas sem exageros. Toma café antes e depois da corrida, que dura 1 hora e meia, almoça, faz dois lanches pela tarde, depois vem a janta e a ceia (se o trabalho adentrar pela noite).

Dicas das Embaixadoras do Fitness

Como se pode ver, essas mulheres fazem alguns sacrifícios, não apenas para manter um corpo bonito, mas principalmente para manter uma saúde excelente. Se você não gosta de musculação, mas quer começar a se movimentar, existem várias outras modalidades de atividades físicas que podem ser colocadas em prática e a consequência disso virá: um corpo saudável e bonito. Traçar metas e saber o que se quer com aquele exercício também é importante para se motivar a evoluir. O importante é não se deixar levar pela preguiça e não pensar muito antes de ir, apenas vista a roupa e vá.


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