Dicas para melhorar o desempenho no agachamento

U Milena Costa    t 1 de Março de 2018


O agachamento é um dos exercícios mais executado, e é ótimo melhorar o desempenho no agachamento. Seja homens ou mulheres, o agachamento é um dos exercícios mais realizados. Porém se a técnica estiver errada melhorar o desempenho será muito difícil.

Por isso nesse artigo te damos 4 dicas básicas e ótimas para conseguir melhorar o desempenho nesse exercício. Assim você consegue evoluir cada vez mais e alcançar o corpo desejado. Além de conseguir mais resistência para suas atividades.

melhorar o desempenho

Troque de sapatos

Esse é provavelmente o item mais importante para qualquer atividade física. Quem escolhe o tênis errado se dá muito mal. Seja homem ou mulher, seu agachamento será muito prejudicado se escolher sapatos que não ajudem.

Se você apenas usa qualquer tênis ou escolheu pela beleza, repense sua escolha. Os tênis ideias para academia tem um salto que deixa seu calcanhar mais alto. Além de dar amortecimento em atividades como corrida e até agachamento com salto.

melhorar o desempenho

Aquecer os pés, ainda descalço e fazer exercício de mobilidade dos tornozelos também ajuda a melhorar o desempenho no agachamento.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 exercícios fáceis de fazer em casa sem aparelhos

Tente mudar a posição da barra

O uso da barra pode estar prejudicando seu desempenho no agachamento. Não que esteja errado, a posição barra superior, por exemplo, com a barra bem na base do pescoço, é mais difícil. Pois exige maior mobilidade da parte superior das costas, quadris e tornozelos.

Para melhorar o desempenho no agachamento, caso você não tenha foça para usar a barra da primeira forma. Pode optar por usar a barra na posição inferior, assim terá uma melhor alavancagem no agachamento.

melhorar o desempenho

Experimentar essas mudanças não significa que não seja bom, apenas pode ajudar a encontrar a melhor posição da barra para você.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como usar corretamente suplementos alimentares para emagrecer 

Fortaleça seus quadris

Quando os quadris são fracos é difícil melhorar o desempenho no agachamento. Faça levantamento romeno, use halteres ou kettlebell em balanços para fortalecer o quadril. Então ao fazer o agachamento deixe o tronco reto para que os quadris tenham mais força para melhorar o desempenho no agachamento.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre praticar atividade física mesmo sem academia

Liberação articular

melhorar o desempenho

Vale a pena conversar com seu instrutor da academia e pedir exercícios para liberar suas articulações. No tornozelo, no quadril e em outras áreas usadas no agachamento. Isso melhora o desempenho de qualquer um no agachamento.

Um bom exercício para liberar a articulação do tornozelo é ficar em pé em frente a uma parede. Deixe o pé há alguns centímetros da parede e tente aproximar o joelho o máximo que puder da parede sem retirar o calcanhar do chão.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre benefícios e exercícios com a faixa elástica

Para liberar a articulação do quadril um bom exercício é ainda em frente a parede. Coloque as duas mãos na parede. Fique a um passo da parede. Jogue a perna de um lado para o outro movimentando o quadril. Isso vai ajudar a liberar a articulação do quadril, e ajuda a melhorar o desempenho no agachamento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *