Dicas para Queimar Gordura

U Marcos A.    t 8 de novembro de 2013


Quem é que gosta daqueles pneus pulando para fora da roupa? Ou aquela marca indesejável no vestido? Ninguém quer isso. Mas ninguém precisa procurar uma lipoaspiração logo de cara, mudar alguns hábitos pode ser o suficiente. Fazer atividades aeróbicas, musculação, treinos diversos como o funcional ou crossfit. Enfim, há uma infinidade de opções para quem quer realmente se livrar das gorduras a mais.

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Alimentação

Se você já está fazendo tudo isso e quer resultados mais rápidos, existem alguns alimentos que podem te ajudar nesse processo. As fibras são um excelente exemplo disso. Quando ingeridas, elas “grudam” na gordura impedindo que ela seja absorvida pelo intestino. Dessa forma o seu depósito de gordura vai ficando cada vez menor.queimar gordura 1

Alimentos com baixo índice glicêmico são excelentes para evitar o acúmulo de gordura. O aumento do tecido adiposo acontece quando consumimos refeições ricas em açúcar, aumentando o pico de insulina. E nessa hora o que corpo faz? Para não aumentar tanto a nossa taxa de glicose sanguínea, o corpo transforma o excesso de açúcar em gordura e a deposita principalmente na região abdominal. Exemplos desses alimentos:

  • Qualquer um que contenha fibras como aveia ou pão integral;
  • Oleaginosas: nozes, amendoim, castanhas;
  • Feijão, lentilha, ervilha;
  • Hortaliças;
  • Frutas;

Tenha uma alimentação rica em proteínas. Elas conferem maior saciedade, impedindo que você sinta fome várias vezes ao dia. Quem já foi a um rodízio numa churrascaria sabe bem do que estou falando. Normalmente a pessoa só vai sentir fome novamente várias horas depois. Mas as carnes vermelhas devem ficar fora do cardápio, pois possuem alto índice glicêmico.

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Esqueça a ideia de que se você comer menos vai perder peso mais rápido. Isso pode até funcionar, mas você terá sérios problemas de saúde podendo adquirir úlceras gástricas ou até mesmo diabetes. Engana-se quem pensa assim. O corpo entende a falta de comida como uma restrição alimentar em tempos difíceis. Ele começa a armazenar mais energia e a gastar menos, causando o efeito contrário ao desejado. Por isso, coma pelo menos de 3 em 3 horas.

Reduza a quantidade de sódio na alimentação, pois ele retém muita água dando o aspecto inchado ao corpo. Aumente a quantidade cálcio, quanto maior a quantidade dessa substância menor será o risco de fraturas com o aumento da intensidade dos pesos nos treinos. Além disso a ingestão de pelo menos 800 mg de sódio por dia consegue aumentar a queima de gordura em até 15%.

Nos treinos

A melhor forma de perder gordura durante os treinos é aumentando o metabolismo. E como fazê-lo? A resposta é simples. Aumente a intensidade do seu treino usando o máximo de carga possível que conseguir, desde que a execução do exercício esteja adequada. Faça poucas repetições e descanse pelo menos 40 segundos para começar a próxima série de repetições.

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Fazer atividade aeróbica é fundamental. Alguns estudos apostam na corrida como a melhor forma de exercício aeróbico que ajuda a queimar gordura. Não tente correr uma maratona logo no primeiro dia. Vá aumentando o tempo de corrida aos poucos, alternando entre as caminhadas até conseguir o tempo ideal que é em torno de 30 minutos por dia. Se você não for adepto às corridas pode escolher outra modalidade como natação, futebol ou dança. O importante é não deixar de fazer.

Por fim, beba muita água sempre. O corpo precisa de hidratação constante e a falta de água atrapalha a boa funcionalidade dos músculos. Tenha uma boa noite de sono, pois é justamente nesse período que as proteínas são sintetizadas com maior qualidade e é quando o hormônio do crescimento, o GH, é liberado pelo organismo.


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