Dicas do que não fazer para perder peso

U Marcos A.    t 1 de fevereiro de 2015


Com toda a certeza muitos aí tiveram como promessa de fim de ano emagrecer. Perder peso é a vontade de muita gente, mas poucos têm a disciplina para conquistar o seu tão sonhado objetivo. Quem tal saber o que não se deve fazer para fazer a promessa ser cumprida?

Veja também como perder peso com a noz da Índia.

Somente cortar calorias não adianta

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Já faz muito tempo que essa história de ficar sem comer para perder peso caiu por terra, apesar de muitos ainda acreditarem nisso. Estudos já comprovam que quando você come com mais frequência seu metabolismo aumenta e isso significa maior gasto de energia.

É claro que a ideia é comer mais vezes por dia contanto que os alimentos sejam saudáveis. Outro detalhe quando se fala em alimento é quando se faz restrição de certos nutrientes. Bons exemplos disso são as dieta da proteína e do carboidrato. Elas funcionam, porém por pouco tempo.

Treinos aeróbicos longos

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É muito mais proveitoso ficar 10 minutos correndo do que 30 caminhando se o seu objeto é perder gordura. Quanto mais intenso são os exercícios, a queima calórica fica mais rápida. Isso não significa que a caminha de 30 minutos não faça bem para a saúde. Tudo depende dos seus objetivos.

Quantidade não é qualidade

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De que adianta encher os aparelhos de anilhas se o exercício não é executado da maneira correta? A quantidade de pesos não indica qual intenso está o seu treino. Há outros fatores que interferem como a amplitude de movimento que é mais importante do que a quantidade de carga.

Massa magra não faz diferença

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Tem gente que pensa que o fato de construir mais músculos não interferirá na perda de peso. Só que o nosso corpo é uma máquina onde tudo interfere em tudo. Os músculos consomem muita energia para realizar os movimentos. Se eu tenho mais músculos, logicamente gastarei mais energia e a perda de peso será acelerada.

Dormir poucas horas

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Um bom descanso é primordial para o bom desempenho do corpo, principalmente para construção muscular. É no momento do sono em que temos o pico do GH (hormônio do crescimento). É preciso dar uma boa noite de sono para o nosso corpo permitindo que ele se recupere das microlesões musculares durante os treinos.

Beber pouca água

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Quando a medicina diz que você precisa de, pelo menos, 2 litros de água por dia não é conversa para boa dormir. Pesquisas foram realizadas para se chegar a esse valor tão exato e você não deve menosprezar isso. Sem água, as funções do nosso corpo não são executadas da maneira mais eficaz, isso inclui a construção muscular e a perda de peso.

Apostar em dietas milagrosas

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Seu vizinho, seu amigo ou quem quer que seja pode ter se dado super bem com uma dieta que promete perder 10 kg em uma semana. O problema é que se depois dessa semana ele voltar ao mesmo ritmo que estava antes de começar a dieta ganhará muito mais peso do que tinha antes. E com certeza você não quer isso para o seu corpo.

Para perder peso não há segredo. O casamento perfeito de exercícios físicos e uma dieta saudável é a chave para o sucesso. Se você não consegue fazer isso sozinho, peça ajuda profissional de um nutricionista e de um educador físico. Eles te orientarão de forma que você atinge os seus objetivos mais rapidamente e com mais saúde.


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