A dieta e exercícios de Gal Gadot, a Mulher Maravilha

U Fabíola Cunha    t 20 de junho de 2017


O esperado filme Mulher Maravilha está nos cinemas e como a heroína da DC Comics é um ícone de força feminina, não podemos deixar de imaginar como a atriz israelense Gal Gadot, de 30 anos, se preparou para as filmagens de cenas muito exigentes fisicamente.

Ela foi do exército

Mulher Maravilha

Gadot serviu dois anos na Força de Defesa de Israel como uma treinadora de combate. A experiência foi muito útil para o filme e a atriz disse em entrevista à revista People que a preparação para o filme “lembrou bastante o tempo em que fiquei no exército”. Ela disse que se preparar para o filme foi mais intenso que o trabalho no exército.

Treino seis horas por dia

Mulher Maravilha

Um corpo de Mulher Maravilha não é obtido sem um pouco de comprometimento. Os treinadores de Gadot a colocaram no limite, fazendo com que ela ganhasse 7 kg de músculo.

Para isso, foram 6 horas de treino diário por 6 meses antes das filmagens começarem: “eu fiz duas horas de academia, duas horas de coreografia de luta e duas horas de hipismo – que é muito difícil”. Ela disse que não esperava que andar a cavalo fosse tão exigente para o corpo.

Porém, não é preciso ter acesso a um haras ou personal trainers ou equipamentos caros para tentar alcançar a beleza dos braços de Gadot. Em entrevista com o site InStyle, um dos treinadores dela, Hayley Bradley, recomendou 30 segundos de flexões de braços seguidas de uma prancha de 30 segundos, 4 vezes por dia, como alternativa.

Ficar ativa sempre

Mulher Maravilha

Mesmo quando Gadot não estava treinando, atividades físicas estavam presentes em seu dia a dia. “Na minha vida normal quando não estou trabalhando, eu gosto de stand up paddle e treino de suspensão (TRX)”.

Segundo a atriz o TRX é seu preferido pois os exercícios trabalham o corpo todo. Ela não gosta muito de cardio e prefere exercícios com pesos. Quer saber mais sobre TRX? Confira nossa matéria sobre os benefícios do treinamento suspenso.

Dieta saudável, é claro

Mulher Maravilha

Um fator decisivo para o sucesso de Gadot em seu treinamento foi a ingestão de grande quantidade de água. Quanto à alimentação, ela encarou os alimentos como combustível, tentando se ater ao melhor para obter o resultado que precisava para o filme.

Ela também se ateve à alimentação consciente: “Apenas aprecie sua comida e não coma enquanto dirige ou fala ao telefone. Respeite os alimentos e se dê respeito para apreciá-los”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *