Fuja desses erros após o treino para melhorar resultados!

U Fabíola Cunha    t 31 de outubro de 2017


Há diversos erros após o treino. É comum considerar a sessão de musculação e exercícios de resistência e força finalizada assim que se termina a última repetição. Porém, é preciso atentar para o pós-treino. Assim não se desperdiça todo o esforço daqueles 90 minutos na academia.

Veja alguns erros fáceis de evitar.

Pular o alongamento

erros após o treino

Terminada uma sessão de musculação, o alongamento é obrigatório. Alongando a musculatura trabalhada, o organismo recupera os tecidos musculares exigidos muito mais rápido e previne lesões.

Exagerar no cardio

erros após o treino

Até 20 ou 30 minutos de corrida depois da musculação, tudo bem. Mais que isso o organismo vai sabotar a hipertrofia muscular. O ideal mesmo é separar levantamento de peso e cardio por 5 horas.

Não comer ou comer mal

Depois de um treino intenso, o corpo necessita muito de nutrientes. Proteínas (aminoácidos) e carboidratos são essenciais para reparar os músculos danificados e os sistema nervoso exausto. Tente se alimentar em no máximo 15 a 20 minutos. É bem simples evitar esse que é um dos mais comuns erros após o treino.

Excluir carboidratos de fácil absorção

erros após o treino

Sim, os alimentos com carboidratos de fácil absorção tem papel importante. Arroz branc, batatas inglesas, farinha de trigo, etc. vão aumentar a produção de insulina e permitir que as células recebam nutrientes mais rápido.

Erros após o treino: não consumir whey

Digerida de forma rápida, o whey vai fornecer os aminoácidos mais rápido que outras fontes de proteínas. Utilizar bebidas compostas de whey é sim um grande passo rumo ao objetivo de ganhar massa muscular.

Ficar obcecado com o número da balança

erros após o treino

O número da balança indica muitas coisas, mas não tudo. Além dela, uma fita métrica pode ser útil para entender o progresso. E logo depois de um treino pesado, o peso que a balança registra é pouco confiável.

O organismo começa a reter líquido para “curar” os músculos trabalhados. Durante um dia, o peso pode flutuar até dois quilos. Em mulheres, devido às alterações hormonais, essa flutuação pode ser ainda mais drástica.

Quer saber mais sobre erros após o treino? Confira nossa matéria sobre erros comuns que todos cometem na malhação.


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