Estudo indica que Instagram pode ajudar na dieta!

U Fabíola Cunha    t 23 de maio de 2017


Ser responsável por sua perda de peso e e também por encontrar tentativas mais saudáveis ​​de comer tem sido uma estratégia bem sucedida para manter os quilos perdidos bem longe. Vários programas de emagrecimento se baseiam em reuniões e consultas – e eles podem ser, em grande parte, bem sucedidos assim.

Instagram

Mas um estudo que está em andamento nos Estados Unidos descobriu que o Instagram – um aplicativo popular e gratuito de compartilhamento de fotos – pode ser uma ferramenta útil para manter as pessoas firmes e mais honestas sobre seus objetivos de perda de peso e alimentação saudável.

Um estudo conduzido com apenas 16 pessoas por pesquisadores da Universidade de Washington mostrou que quando eles tiraram fotos e compartilharam o que estavam comendo de forma frequente, obtiveram apoio social e emocional de outros usuários interessados, o que os ajudou a seguir com seus objetivos.

Instagram

Isso também fez com que eles oferecessem o mesmo tipo de apoio a outros usurários do Instagram, mesmo depois de atingirem sua meta de peso.

A manutenção do peso pode se tornar muito tediosa, pois o objetivo maior já foi atingido. O contato com outras pessoas pelo Instagram torna as coisas mais interessantes e dá mais significado para as pessoas porque depois de atingirem seu objetivo, elas passam a pensar como podem ajudar outras a se tornarem mais conscientes e a prestar contas do que estão comendo.

Instagram

E essa prestação de contas com frequência faz com que as pessoas se tornem mais honestas sobre o que estão ingerindo.

É mais fácil se acostumar com a ideia de que uma pizza é apenas indicada em ocasiões especiais quando a pessoa vê em sua conta no Instagram apenas poucas fotos desse alimento e percebe que as refeições mais saudáveis são mais frequentes e fotografadas.

Instagram

O mesmo vale para quem acessa o perfil de outros usuários que estão fazendo dieta: se a pessoa vê que pizzas e lanches não estão aparecendo muito na página de fotos do colega, acaba suprimindo a vontade de sair da rotina de emagrecimento.

Os pesquisadores também perceberam que tirar fotos dos alimentos é mais divertido e socialmente aceitável do que contar pontos e fazer planilhas sobre alimentação para si mesmo – o que aumenta a chance de comprometimento.

Curtiu as informações? Saiba mais sobre o assunto em nossa matéria e coma bem e barato na sua dieta!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *