Exercícios com Kettlebell: Benefícios e dicas

U Milena Costa    t 11 de dezembro de 2017


O aparelho Kettlebell é basicamente uma bola de peso com alça. Os exercícios com kettlebell podem ser feitos por homens e mulheres e são muito funcionais, mas quando usados erroneamente podem machucar.

Nesse artigo você encontra exemplos de exercícios com kettlebell, dicas e os benefícios do uso desse aparelho. Mas recomendamos sempre que atividades físicas, principalmente exercícios com pesos, sejam assistidos por um profissional.

Exercícios com Kettlebell

Benefícios dos exercícios com kettlebell

O kettlebell é muito usado em treino funcional e até no crossfit, ele pode ser usado de diversas formas. Trabalhando assim diversos grupos musculares.

Esses exercícios com kettlebell ajudam a diminuir o percentual de gordura e aumentar a massa magra. Além de melhorar a funcionalidade e os níveis de resistência aeróbica e os níveis de força.

exercícios com Kettlebell

O peso

Assim como halteres reguláveis, também existe kettlebell regulável e um acessório chamado kettlecamp. Com esse acessório você consegue transformar seus halteres em kettlebell. Halteres e Kettlebells são muito parecidos e é possível realizar exercícios com kettlebell usando, na verdade, halteres.

Vale lembrar que iniciantes devem começar com pesos menores, pessoas que possuem problemas nos ombros e outras partes não devem exagerar no peso. Muitos exercícios com kettlebell envolve balançar e isso pode causar lesões em quem tem problemas.

exercícios com Kettlebell

Por isso é recomendado que se procure um profissional para fazer tais exercícios, quando não se tem experiência.

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Exercícios com Kettlebell

Swing com Kettlebell

Esse é um dos exercícios mais comuns, ele tem algumas variedades como o Swing duplo e o swing unilateral com Kettlebell.

Para realizar esse exercício é preciso agarrar o kettlebell com as duas mãos, com as palmas apontando para si. Coloque os pés a uma largura minimamente superior a dos seus ombros, e alinhe os joelhos com os pés.

exercícios com Kettlebell

Dobrando os quadris e joelhos, incline um pouco o tronco para a frente. E então balance seu kettlebell entre as pernas. Mantenha os braços retos e empurre os quadris para frente enquanto estende o joelho, subindo.

Depois volte a posição normal e repita o exercício, balançando o kettlebell para frente e para trás.

Swing duplo com kettlebell

Para executar essa variação do primeiro exercício é preciso usar dois kettlebells, realize exatamente a mesma atividade acima. Mas usando dois aparelhos, o que dificulta um pouco o exercício.

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Levantamento Terra com Kettlebell

Esse exercício é bom para o corpo todo. Você deve colocar um único kettlebell no chão, entre as suas pernas. Abaixe e pegue o aparelho com os braços esticados.

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Mantenha as costas retas e levante o aparelho até ficar de pé, com o corpo completamente reto. Desça de volta, sempre olhando para frente e mantendo as costas retas.

Agachamento Goblet com kettlebell

exercícios com Kettlebell

Esta é uma variação de agachamamento, você deve usar apenas um kettlebell e deve mantê-lo junto ao corpo. Pegando o aparelho pelas laterais das alças.

Depois é só fazer um agachamento normal, mantendo as pernas abertas na largura dos seus ombros. inspire fundo ao abaixar e expire ao subir.

Rotações com Kettlebell

Com esse exercício com kettlebell você consegue trabalhar de forma intensa os músculos abdominais.

exercícios com Kettlebell

Você deve se sentar com os joelhos dobrados e um único kettlebell em um dos seus lados. Você deve pegar o aparelho e se inclinar 45° para trás, levantando os pés do chão.

Gire para o outro lado e encoste o aparelho no chão. Depois é só repetir o movimento dos dois lados, o número de vezes que desejar.


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