Exercícios e boa alimentação ajudam a combater estresse

U Milena Costa    t 18 de Abril de 2018


Não apenas o estresse, Exercícios e boa alimentação ajudam a combater também sintomas de depressão e ansiedade. Queremos deixar claro que ir a academia e se alimentar corretamente não substitui a ajuda de um profissional.

É preciso procurar ajuda de um psicólogo para combater problemas psicológicos e até mesmo estresse causado pelo trabalho. Mesmo assim é bom lembrar que a boa alimentação e exercícios físicos são ótimos para a saúde. Saiba por que esse estilo de vida ajuda a combater o estresse.

Exercícios e boa alimentação

Alimentação para combater estresse

Alimentos que são calmantes e reduzem os níveis de cortisol no sangue, que aumentam com o estresse, são ótimos para ajudar quem está enfrentando problemas como ansiedade, depressão e estresse.

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Exercícios e boa alimentação são uma ótima combinação para combater os sintomas ruins. Ingira alimentos como banana, laranja, maracujá, tomate, morango, açaí, vegetais e castanha do Pará.

Exercícios e boa alimentação

Busque ingerir alimentos ricos em:

  • Vitamina E
  • Ômega 3
  • Zinco
  • Vitamina C

Vale muito a pena procurar ajuda de um bom nutricionista que te ajude com uma alimentação equilibrada e saudável.

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Exercícios Físicos

Acessórios úteis

Exercícios e boa alimentação de fato ajudam muito a aliviar sintomas de estresse. O ideal é que seja uma atividade que te dê prazer. Não adianta ir à academia se você odeia o ambiente. Nesses casos a atividade física não deve ter como objetivo principal o emagrecimento ou crescimento muscular.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como praticar exercícios físicos mesmo longe da academia

A ideia aqui é realizar uma atividade prazerosa para estimular a produção de endorfina. Esse hormônio ajuda a aumentar a sensação de bem-estar, diminuindo níveis de ansiedade e nervosismo.

Posteriormente os exercícios físicos trazem redução do nível de gordura corporal e maior resistência corporal, isso aumenta a autoestima e deixa a pessoa mais confiante. Qualquer atividade física é recomendada, desde que feita da forma correta para não causar lesões.

Exercícios e boa alimentação

Atividades como meditação, yoga e pilates, que ajudam na flexibilidade, relaxamento e controle da respiração também são indicadas. Pois são muito boas para reduzir o estresse e trazer mais equilíbrio emocional.

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Sintomas de Estresse

Desorganização, insônia, falta de foco, medo, irritação, impaciência, ansiedade, angustia e nervosismo são alguns dos sintomas psicológicos de estresse. E esses problemas podem afetar muito sua rotina em casa, sua produtividade no trabalho e principalmente seu bem-estar.

Ficar doente com facilidade devido a baixa da imunidade também é um sinal de estresse. São outros sinais físicos dores, queda anormal de cabelo, dores de cabeça excessivas, mal estar e problemas cardíacos.

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Um psicólogo e um clinico geral vão te ajudar a diagnosticar o estresse ou outro problema como ansiedade e depressão e vão trata-lo. É muito importante buscar a ajuda de um profissional e não tentar se tratar sozinho.


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