Exercícios que queimam calorias pra valer!

U Fabíola Cunha    t 6 de junho de 2017


Definir qual exercício é o melhor para cada pessoa implica em combinar diversas informações, desde objetivos até preferência pessoal. Mas se a ideia é acelerar o coração e queimar muitas calorias, segue uma lista de exercícios do mais eficiente ao menos eficiente para queima calórica!

Corridacalorias
Queima: entre 566 e 839 calorias por hora (a 10 min por km). Depois de correr em um rítmo acelerado, o corpo continua a queima de calorias pelo resto do dia. Para queimar mais durante e depois, adicione pequenos tiros na corrida. E mantenha uma combinação de corrida e caminhada de 2 para 1 – a cada 60 segundos corridos, 30 caminhados.

Kettlebell

calorias

Queima 554-822 calorias por hora. Um circuito de movimentos com o kettlebell pode manter a queima acontecendo por 36 horas depois da pessoa ter saído da academia! Um circuito fluido, sem descanso entre cada movimento, melhora ainda mais esse número. Alternar movimentos para os membros superiores e inferiores ajuda a manter o ritmo e a disposição.

Kickboxing

kickboxing6

Queima: 582 a 864 calorias. Seja sozinho ou em aula coletiva, os intervalos de descanso devem ser bem curtos. O ideal é 30 segundos de descanso para cada 90 segundos de atividade.

Ergométrica

calorias

Queima: 498 a 738 calorias por hora. Para queimar mais calorias depois da prática, comece com 10 segundos de pedaladas intensas e 50 segundos de descanso. Então, passe para tiros de 15 segundos e 45 segundos de descanso e faça tiros de 20 segundos e 40 segundos de descanso depois.

Remo seco

remo seco

Queima 481 a 713 calorias. Faça tiros de um minuto e faça períodos de descanso ativo de 30 a 60 segundos alternados com agachamento, flexões e pranchas.remo seco

Escada

subir escadas

Queima 452 a 670 / hora (77 degraus por minuto). Seja no stairmaster ou em degraus encontrados nos parques, prédios e demais construções pela cidade, subir escadas proporciona uma ótima mistura de exercício aeróbico e anaeróbico. Para ampliar a queima de calorias, segure um pesinho em cada mão, com peso de 1/2 kg a 2kg.

Elíptico

elíptico

Queima: 322 a 478 / hora. Para conquistar uma queima de calorias mesmo após o fim do exercício, varie a dificuldade e ritmo enquanto o pratica.

Power Yoga

vinyasa yoga

Queima 226 a 335 / hora. Verifique se a prática é a Vinyasa, pois nela os movimentos são de fortalecimento, combinando respiração e movimentação – o que leva a uma queima calórica pós-prática muito maior.

Não deixe de conferir nossa matéria sobre exercícios e queime gordura treinando com alta intensidade.


Uma resposta para “Exercícios que queimam calorias pra valer!”

  1. Haelton disse:

    Muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *