Faça Dieta Sem Olhar as Calorias

U Marcos A.    t 24 de junho de 2014


Quando se fala na palavra dieta, muita gente já começa a torcer o nariz, mas nada é mais assustador do que contar calorias. Esse método de perda de peso chega a ser muitas vezes chato, pois tudo (tudo mesmo) o que você come deve ser olhado primeiramente numa tabela, que você deve ter sempre em mãos, você faz os cálculos e só depois dos ajustes a comida finalmente vai para dentro.

Faça dieta sem olhar as calorias

Mas, depois de alguns dias nesse processo você já está estressado de toda vez olhar na tabela com calculadora do lado e colocar tudo na ponta do lápis. E se eu te dizer que você não precisa e não deve fazer nada disso? As calorias são o valor energético dos alimentos e nem sempre os que possuem menor quantidade de calorias são mais saudáveis. Um brigadeiro tem a mesma quantidade de calorias que uma maçã. E aí? Vai comer doce no lugar de uma fruta?

Dieta saudável com mais calorias

Contar quantas calorias têm a sua refeição não é uma tarefa difícil. Em muitos sites é possível encontrar tabelas, mas você nunca vai achar uma tabela com todos os alimentos encontrados na face da terra. Portanto, você pode seguir uma regrinha básica e descobrir as calorias de tudo o que você come usando apenas uma balança e uma calculadora. Assim, cada grama de carboidrato ou de proteínas possui 4 calorias, a gordura possui 9 e para aqueles que não largam a cerveja do final de semana, são 7 calorias por grama de álcool.

Faça dieta sem olhar as calorias

Contar quantas calorias você come não é a maneira mais saudável de perder peso. Até a famosa Dieta dos Pontos está se adaptando e montaram uma tabela que, em vez de ter o valor energético de cada alimento, possui o valor nutricional. É isso que você deve fazer, observar os nutrientes que você está colocando para dentro do seu corpo.

Faça dieta sem olhar as calorias

Não adianta ter poucas calorias e ter açúcar refinado e gordura saturada. Isso prejudica a sua saúde e vira depósito de gordura. Procure investir em alimentos que tenha maior teor de fibras, que dão sensação de saciedade por mais tempo e conseguem eliminar algumas gramas de gordura do alimento. Além do mais, alimentos que não possuem muitos nutrientes podem favorecer o aparecimento de doenças, deixando o sistema imune em baixa.

Fique de olho na tabela nutricional

Sabe aquela tabela que vem no fundo das embalagens de todos os alimentos e que quase ninguém dá atenção? Pois bem, se você quer emagrecer com saúde vai ter que passar mais tempo fazendo compras de supermercado, porque terá que olhar tabela por tabela. As quantidades de açúcares e carboidratos devem ser observadas de muito perto e as gorduras satura e trans também devem ser mínimas.

Faça dieta sem olhar as calorias

O melhor é que aquele alimento represente apenas 5% do valor diário, o que vem escrito na própria tabela. Fique de olho também na quantidade de alimento que aquela tabela representa. Por exemplo, um pacote de biscoito recheado (coisa que você não deve comprar em nenhuma hipótese) vem com uma tabela que representa apenas 2 unidades. Ou seja, você vai ter uma conta de multiplicação para fazer.


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