Fome noturna: como não se arrepender?

U Fabíola Cunha    t 18 de julho de 2016


Vamos ser honestos sobre uma coisa: ter total auto-controle quando se trata de “beliscar” uma comidinha aqui ou ali, é quase impossível. Isso não é ser fraco – é ser humano. Quando aquela fome após o jantar começa a bater no estômago, é difícil não se arrastar para fora da cama e pegar qualquer coisa na geladeira.

fome noturna

O problema dessas escapadas noturnas é a manhã seguinte, quando você sente uma espécie de ressaca alimentar – você sabe exatamente do que estamos falando. Você se arrepende de tudo que comeu 8h antes e tem que se esforçar pra fechar o ziper e botão da calça.

Não é preciso, no entanto, abolir o hábito de fazer um lanchinho ou beliscar algo antes de dormir – apenas garantir que o cardápio para essa parte do dia seja menos danoso.

Amêndoas

amendoas

Elas são rechedas de Vitamina E, proteína e ácidos graxos omega-3. Prefira as sem sal e não ultrapassa a casa das dezenas, pois elas são calóricas.

Chá de hortelã, gengibre ou camomila

cha de camomila

Além de saudáveis, esses chás ajudam na digestão, melhorando aquele problema que muitas pessoas têm com gases gástricos. Sem falar nos benefícios para o sono: são bebidas que vão melhorar sua noite de descanso!

Morangos, frutas vermelhas, acerolas

morangos

Você pode ficar longe de frutas com muito açúcar, como maçãs e uvas, porque o açúcar faz com que o organismo retenha líquidos. As opções acima contém bastante água e estão cheias de antioxidantes que fortalecem a imunidade, além de vitaminas.

Iogurte grego com baixo teor de gordura

iogurte

Rico em probióticos, o iogurte grego mantém seu sistema digestivo balanceado e promove a multiplicação das bactérias boas do trato intestinal. Adicione frutas sem açúcar para dar mais sabor. Só evite caso tenha sensibilidade aos laticínios.

Salsão com humus

hummus salsão humus

Estranho não é? Mas essa combinação tem teor altíssimo de fibra, o que garante saciedade em pequenas porções e faz muito bem para a digestão. Aliás, as fibras devem ser consumidas em qualquer momento do dia.

Frango, peru ou peixe grelhado

peixe grelhado

Proteína magra ajuda seu metabolismo a queimar calorias durante bastante tempo, inclusive enquanto você está dormindo. Considere.

Mamão

mamão contra a fome
Ao contrário de outras frutas, o mamão tem uma enzima digestiva que ajuda seu organismo a mover alimentos mais rápido. Coma um mamão à noite e tenha um funcionamento intestinal satisfatório pela manhã.

Abacate

abacate

Apenas meio abacate fornece gorduras saudáveis e garante a saciedade para uma noite de sono sem arrependimentos.

Água

agua contra a fome

Faça questão de tomar um copo de água fresca antes de se deitar para fazer o sódio em excesso “rodar”, mas evite a água com gás, já que o carbono aumenta as chances de gases…justamente o que você quer evitar pela manhã.

Essas são algumas das opções possíveis para matar a fome à noite sem comprometer o bem estar no dia seguinte. E você, o que ingere como alternativa saudável antes de dormir? Deixe seu comentário abaixo!


Deixe uma resposta