Frutas que ajudam a emagrecer

U Marcos A.    t 9 de abril de 2014


Todo mundo sabe que comer fruta faz muito bem para a saúde, pois elas contêm vitaminas e fibras que ajudam o nosso organismo a funcionar de maneira adequada. Uma recente pesquisa confirmou que comer 7 frutas por dia aumenta a expectativa de vida. Elas são responsáveis por diversos benefícios e existem ainda aquelas que ajudam na perda de peso, combatem a ansiedade e conseguem evitar o acúmulo de gordura na região do abdome.

Limão

Frutas que ajudam a emagrecer

Algumas pessoas já são velhas conhecidas do limão e já sabiam das suas propriedades. Mas quem toma só o suco que essa fruta pode oferecer, acaba perdendo a melhor parte dela: a casca e a parte branca que encobre os gomos. É nessa parte que podemos encontrar um tipo de fibra solúvel conhecido como pectina que consegue arrastar consigo parte da gordura para fora do organismo evitando que ela se acumule no tecido adiposo. Essa fibra ainda ajuda a dar saciedade (como a maioria das fibras) e ainda regula a quantidade de açúcar no sangue. Ela é diurética, fazendo com que os líquidos não se acumule no nosso corpo, evitando assim, a celulite e ainda é rica fonte de vitamina C que ajuda na formação do colágeno, deixando a pele mais jovem e lisa.

Maçã

Frutas que ajudam a emagrecer

Também já apareceu em vários programas de TV como um bom exemplo de fruta que emagrece e dá sensação de saciedade por longo tempo. Um estudo realizado no Japão analisou que cobaias, comendo uma maçã por dia durante 3 semanas conseguiram perder até 20% da sua gordura corporal. Ao que tudo indica, esse milagre é culpa na pectina, já que uma maçã média possui de 3 a 5 gramas da fibra. Ela também tem um alto teor de potássio, o que ajuda a eliminar o sódio do sangue reduzindo o inchaço pela retenção de líquidos, o que também reduz a celulite.

Veta também como emagrecer sem diminuir a quantidade de comida.

Banana

Frutas que ajudam a emagrecer

A primeira boa notícia sobre essa fruta é que ela contém um aminoácido chamado de triptofano, bastante usado na medicina ortomolecular para reduzir a ansiedade e a compulsão que muita gente tem de abocanhar massas e doces. A segunda boa notícia é que essa fruta contém vitamina B6 que consegue reduzir a quantidade de gordura que poderia ser absorvida por cada refeição que você realiza. E, finalmente, a última boa notícia, mas não menos importante, é que ela contém uma boa quantidade de fibras que ajuda a manter a sensação de saciedade por muito mais tempo.

Romã

Frutas que ajudam a emagrecer

Alguém já ouviu falar que romã é excelente para curar uma dor de garganta? Isso porque ela é um excelente agente anti-inflamatório e possui três vezes mais antioxidantes do que o chá verde, fazendo uma verdadeira limpeza no organismo. Quer sentir esses benefícios? Tome, pelo menos, meia xícara do suco dessa fruta por dia.

Abacate

Frutas que ajudam a emagrecer

Como assim abacate emagrece? Mas ela não é rica em gordura? Isso é possível porque a fruta consegue reduzir a ação de um hormônio chamado cortisol, liberado pelo organismo em situações estressantes. Esse hormônio consegue reduzir a sensação de saciedade e é por isso que quando estamos estressados comemos de forma desenfreada, principalmente doces. Além disso, o abacate possui vários outros benefícios: gordura monoinsaturada (que ajuda a aumentar os níveis do bom colesterol), alto teor de fibra que ajuda a dar maior saciedade, fornece energia para exercícios físicos e ajuda a regular o metabolismo.

Leita também: Emagreça com a dieta da sopa.

Figo

Frutas que ajudam a emagrecer

Ele é diurético, e assim, consegue evitar a retenção de líquidos e ainda atua como um bom laxante natural. Ele também contém grande quantidade de magnésio, uma substância que ajuda a reduzir a vontade de comer chocolate. Possui baixo índice glicêmico, ou seja, libera o seu açúcar no sangue aos poucos, evitando a formação do pico de glicemia, situação que favorece a formação do acúmulo de gordura na região abdominal.


Deixe uma resposta