Gengibre seca gordura e aumenta saciedade

U Fabíola Cunha    t 11 de julho de 2016


A raiz de gengibre tornou-se um aliado ideal para perda de peso, já que as propriedades da planta são perfeitas para ajudar você a queimar gorduras, mas claro, em combinação com um estilo de vida saudável e uma dieta balanceada.

raiz à venda

Quais são os benefícios da raiz de gengibre?

A raiz dessa planta auxilia na digestão mais eficaz dos alimentos, evitando desconforto, gases, e inchaço no estômago e intestino. Mas a melhor propriedade é a supressão do apetite, de forma natural, o que auxilia em dietas de emagrecimento por evitar a fome entre as refeições.

Gengibre também tem propriedades de queima de gorduras, fazendo nosso metabolismo acelerar e, então, queimar mais gordura. Isso, combinado com capacidade anti-inflamatória, favorece as partes do corpo que tendem a ficar mais inchadas.

Além dessas propriedades relacionadas à perda de peso, o gengibre também tem muitos outros benefícios como reduzir problemas respiratórios e até ajudar a prevenir câncer de pele.

É fácil adicionar o gengibre ao dia-a-dia

Não há muita complicação no uso do gengibre para a perda ou manutenção do peso: basta adicioná-lo aos pratos que prepara. Você pode ralar um pouco de gengibre e jogar sobre uma salada, comendo normalmente. Ou misturá-lo ao limão e usar como molho paras essas mesmas saladas.

picado e ralado

Você também pode adicionar o gengibre em chás como o chá verde, ou outros chás que já têm ação emagrecedora. O chá da raiz do gengibre puro também ajuda: rale ou pique pequenos pedaços e adicione em água fervente, na quantia que desejar, deixando cozinhar por até 15 minutos. Coe e tome antes das refeições.

chá emagrecedor

Se o gosto foi muito forte, pode adicionar limão ou um pouco de mel. O mel é um adoçante mais saudável que o açúcar, em pequenas quantidade.

chá de gengibre com limão

Como já mencionamos, incluir gengibre na dieta é muito recomendado para aumentar a saciedade e acelerar seu metabolismo, queimando mais gordura do que o normal. Mas se você apenas adicionar gengibre e continuar comendo de forma desregrada e exagerada, o efeito dele será sobreposto pelos seus excessos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *