Hipertrofia feminina: por onde começar

U Marcos A.    t 14 de dezembro de 2014


Fazer dieta, cuidar do corpo, se manter jovem e bonita. Essa é a corrida incansável de grande parte das mulheres. Somos constantemente cobradas pela nossa aparência e é claro que sempre é bom se sentir bem com o nosso reflexo. Ter um corpo sarado e com músculos definidos é o que muitas sonham. Pode ser difícil de alcançar, mas não é impossível.

Hipertrofia feminina: por onde começar

O corpo da mulher brasileira é aquele que tem uma perna e bumbum grande e para isso, haja musculação. A hipertrofia feminina pode causar muitas dúvidas nas mulheres. Algumas ficam com medo de perder a feminilidade ficando muito musculosas. Mas não há com que se preocupar. A nossa genética é sábia e a musculação não te fará parecer um homem.

Veja também nosso artigo especial sobre o treino de hipertrofia.

Inicie os exercícios para hipertrofia feminina

Em matéria de corpo bonito, prepare-se para suar a camisa porque não se constroem músculos da noite para o dia. O primeiro passo é saber aonde se quer chegar. Se você está um pouco gordinha e precisa perder gordura, esse é o seu primeiro desafio. O tecido adiposo fica localizado acima dos músculos. Assim, não adianta se acabar na musculação se a gordura esconde todo o seu esforço.

Hipertrofia feminina: por onde começar

Se você só tem aquela gordura localizada para perder, pode fazer os dois treinos ao mesmo tempo: musculação e aeróbico. Um não atrapalha em nada o outro, muito pelo contrário, eles se ajudam. A musculação deve ser realizada, pelo menos, 3 vezes por semana. Ter disciplina é essencial para se alcançar o sucesso.

Caso seja a sua primeira vez numa academia e você esteja se sentindo perdida, procure um dos instrutores. Essas pessoas estão lá justamente para dar a orientação necessária na hora de fazer os exercícios e também para montar programas de treinos. Diga para ele que você deseja um treino de hipertrofia muscular e rapidamente ele já te dará todas as informações necessárias.

Hipertrofia feminina: por onde começar

Alimentação é fundamental para hipertrofia?

Quem quer ganhar músculos não pode ficar comendo pouco. Tem que comer um pouco a mais que o normal, porém os alimentos devem ser os certos e específicos para o treino que você deseja. Assim, troque os carboidratos simples pelos complexos, nada de refrigerantes, frituras ou doces. O mais importante aqui é caprichar na quantidade de proteínas ingeridas. As carnes serão as suas aliadas nesse momento. Elas é que formarão os novos músculos da hipertrofia.

Tomar ou não suplementos alimentares?

Hipertrofia feminina: por onde começar

Essa é uma dúvida de muitos iniciantes. Não apenas das mulheres, como também dos homens que iniciaram a musculação. Os suplementos só são necessários caso você tenha uma deficiência para a absorção de nutrientes. Caso contrário, os alimentos devem permanecer firmes na sua dieta. Mas, se ainda assim você optar pelos suplementos, procure um nutricionista para que ele te oriente melhor.


Uma resposta para “Hipertrofia feminina: por onde começar”

  1. Débora Oliveira disse:

    Olá eu sou iniciante na academia tenho 1,54 altura 44 kilos, Fiz minha avaliação o persolnal- treine disse que Tava bom, mais não concordo,Disse que queria ganhar massa muscular” No meu casor é hipertrofia ele colocou, Eu devo tomar algum suplemento,Para não malhar seco ” Qual suplemento devo tomar” Desde de já agradeço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *