Hipertrofia: fique longe desses alimentos!

U Fabíola Cunha    t 28 de abril de 2017


Par ao ganho de massa muscular, muito se ouve sobre a necessidade de ingerir proteínas, carboidratos complexos, etc. Mas e quanto ao que não se deve ingerir? Os alimentos que muitas vezes parecem benéficos, pois são calóricos e supostamente ajudam a aumentar a massa, podem estar reduzindo ou atrasando o desenvolvimento.  Confira a lista abaixo:

Carboidratos simples

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Açúcar prejudica qualquer dieta, porém muitas pessoas acham que esse item é apenas aquele derivado de cana que se coloca no cafezinho. Ledo engano. Os carboidratos simples são açúcares e também são prejudiciais. Isso inclui alimentos que não tem sabor adocicado, como pães, itens de padaria, massas, etc. feitos com farinha branca, refinada.

Sucos

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Não tomar refrigerante, só suco, parece uma boa opção, não é? Sim, mas que tipo de suco? Os sucos de caixinha, vendidos em supermercados, têm tanto ou até mais açúcar que os refrigerantes. Para um suco ser realmente saudável, ele deve ser feito da fruta, na sua frente, seja por você ou pelo local onde está consumindo. Polpas congeladas, embora não contenham todos os nutrientes da fruta fresca, também são uma alternativa – desde que não sejam adicionadas de açúcar.

Embutidoshipertrofia

Como sabemos, a carne usada nos embutidos pode ser de baixa qualidade, com adição de químicos diversos para melhorar o aspecto, o sabor e a conservação do produto. Nem é preciso explicar muito que essa combinação é muito prejudicial para quem faz hipertrofia, pois o sódio provoca inchaço.

Cookies, barrinhas e cereais

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Apesar de haver todo um segmento desses produtos em versão fitness, com mais fibras, menos gorduras e conservantes, na maior parte dos casos, é enganação. A quantidade de açúcar adicionada para compensar a falta de gorduras (e vice-versa) acaba tornando o produto muito prejudicial para quem precisa controlar a ingestão de certos alimentos. Sem você saber, está praticando a auto-sabotagem.

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