Itens que você deve ter para o levantamento de peso

U Fabíola Cunha    t 9 de novembro de 2016


Alimento pré-treino: ok. Suplemento pré-treino: ok. Água: ok. Muitas pessoas carregam uma mochila para o treino de levantamento de peso com esses itens indispensáveis, mas alguns outros elementos podem fazer toda a diferença!

levantamento

Tênis para levantamento de peso

levantamento

Não é o mesmo que tênis de corrida, claro. E são muito subestimados. Um bom par de tênis para levantamento de peso pode ajudar a aumentar a carga quase instantaneamente. A maioria tem solas duras ou realmente achatadas, o que ajuda a gerar mais força a partir do solo, mantendo a estabilidade e colocando mais força na parte de trás do supino.

Aproveite e leia também: Como perder peso e ganhar massa ao mesmo tempo.

Cintas de levantamento

levantamento

Cintas podem melhorar sua performance na academia e proteger seu core e lombar. Criando pressão abdominal, ela ajuda a estabilizar todo o core, mantendo-o protegido e bem justo. No entanto, usá-la muito apertado ou por tempo demais pode enfraquecer a mesma região. É recomendável usar a cinta apenas durante sessões em que muito peso é levantado.

Faixas para levantamento

levantamento

Elas são essenciais para ajudar na “pegada” da barra. Uma das coisas que mais atrasam a evolução no levantamento de peso é a pegada. As faixas podem ajudar a aumentar as repetições e isolar melhor o músculo trabalhado. Mas assim como a cinta citada acima, nada e exagero: se você depende muito das faixas, sua pegada vai ficar enfraquecida. Use nas últimas duas repetições de cada exercício.

Pó para levantamento

levantamento

Pó de magnésio é comumente usado em competições de levantamento de peso, para ajudar com o suor e com a pegada. Se a academia onde você pratica não tem restrições com a sujeira que esse item faz, ele é uma boa pedida. Qualquer umidade nas mãos pode se tornar um problema e quanto menos pegada, menos ativação muscular o praticante tem. Caso o use, certifique-se de limpá-lo do equipamento para o próximo usuário – questão de etiqueta.

Pratica o levantamento de peso e gostou das dicas? Deixe seu comentário abaixo sobre os itens indispensáveis em uma mochila de academia!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *