Melhore o seu treino de agachamento

U Marcos A.    t 26 de janeiro de 2015


Treinar agachamento na academia é uma obrigação para aqueles que querem ter as pernas bem torneadas. Esse é um excelente exercício e não pode ficar de fora da sua ficha de treino. É multiarticular e, por isso, consegue trabalhar diversos músculos ao mesmo tempo.

Melhore o seu treino de agachamento

Uma coisa que muita gente faz durante o agachamento, principalmente as mulheres, é o encaixe do quadril no final do movimento. Muita gente fica se perguntando para que raios aquilo serve, muitos repetem o movimento sem entender qual benefício ou malefício aquilo traz.

Para que serve o encaixe do quadril?

Melhore o seu treino de agachamento

Se você ainda não entendeu de qual movimento estamos falando, ele também é chamado de retroversão do quadril. Piorou? É como se você jogasse o quadril para frente e comprimisse o bumbum. Acho que agora você consegue entender melhor.

No final das contas, o movimento de encaixe do quadril só serve mesmo para prejudicar a sua coluna. Em vez de ir com ele reta até o final do movimento, você força uma curvatura que não é fisiológica. Isso pode causar dores crônicas na região lombar e até mesmo, hérnia de disco.

Dica: Conheça os principais tipos de treino.

Melhore o seu treino de agachamento

Qual a conclusão disso?

A lição de hoje aqui é mostrar para vocês a importância de fazer algo com o conhecimento em mãos. Fazer algo só porque o outro faz é uma grande besteira e que pode colocar a sua saúde em risco. Mesmo que a pessoa tenha anos malhando, não significa que ela esteja certa e você errado.


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