Malhando os Músculos Posteriores da Coxa

U Marcos A.    t 26 de novembro de 2013


Para que malhar os músculos posteriores das coxas? Por mais incrível que parece para alguns, muita gente ainda se pergunta isso. Afinal de contas ninguém consegue perceber muito esse grupo muscular hipertrofiado. Pois, dando a resposta para a pergunta acima é o seguinte: malhar os posteriores da coxa deixa o bumbum empinado. Não precisa de mais nenhuma explicação não é?

Leia também nosso artigo sobre agachamento com barra.

FP1

Os músculos que fazem parte dessa área são o bíceps femoral, o semimembranáceo e o semitendíneo. Quando você exercita esses músculos acaba que, por estarem na mesma cadeia muscular, o glúteo máximo também entra na malhação. Ele realiza o movimento de extensão do quadril e bons exercícios para esse músculo são o afundo, levantamento terra, ponte e agachamento.

Músculos primários: posteriores da coxa

Musculatura secundária: glúteo e panturrilha.

Flexão de perna deitado

Deitado com a barriga voltada para baixo, no aparelho, encaixe os calcanhares logo abaixo dos rolos. Você levá-los para perto do bumbum o máximo que conseguir dobrando os joelhos. Abaixe os pés e volte para a posição inicial.

FP2

Posição dos pés

Se eles estiverem apontados para dentro, o foco será os músculos da parede interna da coxa, ou seja, o semimembranáceo e o semitendíneo. Caso a ponta dos pés esteja voltada para fora, a parte externa será a mais trabalhada focando o músculo bíceps femoral. A largura dos pés deve ser a mesma dos quadris. Se você colocar os pés mais abertos, os músculos internos na coxa serão mais focados e se os pés estiverem mais fechados, o exercício se concentrará nas fibras musculares mais externas.

FP4

Os joelhos devem ser fletidos o máximo possível no momento da subida. No momento da descida, se a angulação total não for atingida, a tensão nos posteriores da coxa será aumentada e a tensão sobre os joelhos será reduzida. Lembre-se de não tirar o tronco do aparelho no momento da subida como forma de compensar o exercício, isso acarreta mais lesões para a coluna, principalmente para a lombar.

Flexão da perna em pé

Essa é uma variação do exercício de flexão da perna que também foca os músculos posteriores da coxa. Ele é realizado num aparelho onde a parte frontal do tronco é apoiada e os calcanhares ficam abaixo do rolo. Como no aparelho citado acima, você tentará levar os calcanhares para perto do bumbum sem tirar o tronco do encosto ou o outro pé do apoio.

FP3

Quanto à posição dos pés, tome as mesmas considerações que foram feitas para o exercício acima. O joelho também deve ser dobrado o máximo possível durante a subida. Diferente do exercício deitado, em pé, você trabalha uma perna de cada vez dando maior enfoque para cada músculo de forma mais individual. Esse exercício também pode ser feito sem aparelhos, basta colocar caneleiras na região logo abaixo da panturrilha e ter um apoio frontal para não perder o equilíbrio.


4 respostas para “Malhando os Músculos Posteriores da Coxa”

  1. Julia hellen disse:

    Gostei muito dessa meteria.

  2. Julia hellen disse:

    Gostei muito dessa materia.

  3. alieth Oliveira disse:

    adorei as dicas de malhação…sempre é bom saber se estamos treinando certo!gosto muito de malhar coxa e panturilhas!!!!

  4. Jessica disse:

    Excelente post,é fundamental focar na prática de atividades fisicas e alimentação equilibrada para conseguir os resultados almejados, ambas tem inflûencia de 30 e 70% respectivamente no alcance dos nossos objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *