Os males do álcool para o seu treino

U Marcos A.    t 26 de setembro de 2014


A bebida alcoólica faz parte da vida do homem desde centenas de anos atrás. É uma substância psicotrópica capaz de agir diretamente no sistema nervoso central e alterar o estado de humor do indivíduo. Além disso, com o passar dos anos ela pode afetar a capacidade do fígado de metabolizar a gordura, o que prejudica consideravelmente a saúde causando um distúrbio e todo o organismo.

Não deixe de conferir também o nosso artigo sobre os benefícios e os efeitos colaterais do álcool.

Os males do álcool para o seu treino

Apesar de todos os malefícios que ela pode trazer as pessoas continuam consumindo a bebida alcoólica. Ela se tornou uma forma das pessoas serem aceitas socialmente e quando o indivíduo para de consumi-la fica um tanto afastado da sua vida social. Para quem deseja perder medidas e ganhar massa muscular o álcool não é um bom companheiro. Ele reduz a absorção de nutrientes pelas células o que resulta numa redução do desenvolvimento muscular e capacidade de emagrecer. Outros malefícios que o álcool traz para aqueles que querem cuidar do corpo e da saúde:

  • provoca deficiência das vitaminas B1, B2, B6 e B12;
  • aumenta as taxas de cortisol;
  • reduz o hormônio masculino testosterona;
  • provoca desidratação;

Quanto e como beber álcool

Os males do álcool para o seu treino

Algumas pessoas bebem socialmente apenas nos finais de semana quando saem com os amigos, mas saiba que isso também pode atrapalhar os seus resultados. Beber de forma exagerada, perder noite e não se alimentar no dia seguinte por causa da ressaca são péssimos hábitos e devem ser evitados pelos praticantes de musculação. Pois, na segunda-feira, o seu corpo estará fraco e não conseguirá ter o mesmo desempenho de dias antes.

Uma maneira de compensar o uso do álcool

Pois bem, não existe uma forma de compensar a perda do final de semana se o hábito não for eliminado. Muitas pessoas recorrem aos suplementos alimentares para aumentar a massa muscular, mas o problema ainda vai continuar. Como a proteína do suplemento entrara nas células de maneira eficaz se o álcool reduz a absorção de nutrientes? Aumentar a quantidade de nutrientes não vai adiantar muito e o problema persistirá.

Os males do álcool para o seu treino

Infelizmente é preciso perder algumas coisas para ganhar outras. É assim que a vida funciona. Como você quer ficar com o corpo em forma se dá ao seu corpo estímulos errados todo final de semana? O correto é não exagerar nas bebidas se você realmente não conseguir parar de tomar aquela gelada. E não precisa deixar de sair com os amigos por causa disso. Você pode pedir um suco só para acompanhar o pessoal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *