Perca Peso Dançando

U Marcos A.    t 7 de Maio de 2014


Com tantas formas diferentes de cuidar bem da nossa saúde é quase impossível que você não encontre um esporte ou atividade que não goste de fazer. Natação, tênis, pedalar, corrida, box e tantas outras infinidades de modalidades que se unem e se completam, formando outras como é o caso do pilates suspenso ou do crossfit aliado ao box. Pois bem, para quem gosta de dançar (muita gente gosta) é uma ótima chance de aliviar o estresse, se divertir, conhecer gente nova e ainda manter a saúde nos trilhos. Vejas as modalidades de dança que farão você se sentir mais leve.

Perca Peso Dançando Forró

Entre em forma dançando

Ritmo típico do Nordeste, o Forró ganhou voz e fama na figura do ilustre cantor e compositor Luiz Gonzaga e hoje é muito apreciado nos mais diversos cantos do nosso país. É um ritmo que mexe com todo o corpo, braços e pernas estão sempre em movimento. É preciso manter o equilíbrio com a ajuda dos músculos do abdome, principalmente na hora dos rodopios, principalmente quando se trata das mulheres, que se movimentam bastante. Uma hora de dança é capaz de consumir quase 500 kcal.

Se exercite com a Salsa

Entre em forma dançando

Ritmo quente e envolvente, vindo de países latinos, a salsa é uma dança bastante animada que usa principalmente quadris e pernas. Alguns professores dizem que esta é uma das modalidades de dança mais fáceis de serem aprendidas. Fora isso, é possível gastar cerca de 600 kcal apenas com uma hora de aula.

Veja também como perder peso comendo os alimentos certos.

Perca calorias no Tango

Entre em forma dançando

Nesse ritmo, os quadris devem ficar fixos, bem diferente do que nos brasileiros estamos acostumados. A beleza da dança está na sensualidade e elegância com que os parceiros trocam olhares e realizam a traçada de pernas. É preciso muito equilíbrio e força nos membros inferiores, além de muita dedicação, pois é um dos ritmos mais difíceis de serem aprendidos. Enquanto você se diverte, aprende algo novo e conhece pessoas, você está perdendo quase 500 kcal.

Acabe com a gordurinha extra Dançando Axé

Entre em forma dançando

Nas academias é possível encontrar aulas com o nome Swing Baiano. Nelas, o ritmo do Axé (uma palavra que vem do candomblé usada para desejar boas vibrações) faz o maior sucesso. As músicas sempre possuem uma coreografia que consegue movimentar todas as partes do corpo, inclusive movimentos como subir e descer ou ir de um lado para o outro. Além de fortalecer os músculos, também consegue treinar a coordenação motora e a flexibilidade do corpo. A perca mínima é de 400 kcal por aula.

Entre em forma Dançando Hip-hop

Entre em forma dançando

Além de ser uma dança, o hip-hop é também um estilo de vida. O som nasceu no sul do Bronx, em Nova York, um bairro onde viviam pessoas negras onde as gírias e a arte do grafite se misturaram à música. Nas academias as aulas são conhecidas pelo nome de Street Dance ou, na nossa língua, Dança de Rua e os alunos conseguem queimar, em média, 500 kcal por aula.

Confira também nossas dicas para queimar gordura.

Se acabe Sambando

Entre em forma dançando

Esse é um ritmo que consegue representar o Brasil nos quatro cantos do mundo. Várias modalidades de dança dentro do samba foram criadas. O Samba de Avenida consegue muito movimento no qual trabalham braços, pernas, bumbum e quadril e é possível perder até 600 kcal em apenas uma hora. O Samba de Gafieira é uma dança envolvente e cheia de estilo e é dançado sempre em dupla. Por fim, o Samba Rock, um ritmo que não é muito conhecido no território brasileiro, mas que pode ser um grande desafio para os iniciantes, pois exige muita coordenação motora e equilíbrio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *