Picolinato de Cromo ajuda no emagrecimento

U Marcos A.    t 20 de abril de 2016


Quem não adora saborear uma bela torta de chocolate ou atire a primeira pedra quem não já se encheu daquelas docinhos de aniversário? Quem pede aquela sobremesa como pudim, doce de leite e outras porque não aguenta ficar sem um docinho o dia inteiro.

Todos esses alimentos fazem muito bem ao nosso paladar, mas não para a nossa saúde. Comer doces como esses de forma constante, por exemplo, pelo menos 1 todos dias, pode causar muitos problemas no nosso organismo, principalmente o diabetes, especialmente se houver algum diabético em sua família. O Picolinato de cromo pode te ajudar a controlar a vontade de comer essas guloseimas.

Dica de leitura: Sauna Emagrece?

Picolinato de cromo: inibe a vontade de comer doces

O que é o Picolinato de Cromo

É um suplemento fabricado à base do mineral cromo. Este, por sua vez, pode ser naturalmente encontrado em diversos alimentos como gorduras e óleos vegetais, carnes, ovos, alimentos processados, grãos, cenoura, batata e brócolis. O cromo, quando associado ao picolinato, consegue ser facilmente absorvido pelo organismo.

Para que ele serve o Picolinato de Cromo?

O cromo é essencial para o bom funcionamento da insulina, um hormônio secretado pelo pâncreas e de suma importância. É a insulina que promove a energia que precisamos para fazer todas as nossas atividades do dia a dia: pensar, respirar, correr…tudo! É ela que leva a energia dos alimentos para dentro das células para que então possam ser usadas pelo nosso corpo. O hormônio também participa do metabolismo dos lipídeos e das proteínas.

Picolinato de cromo: inibe a vontade de comer doces

Dentro do universo dos suplementos o Picolinato de Cromo é indicado para aqueles que querem perder peso, construção de massa muscular (aumentando a hipertrofia para aqueles que praticam musculação) e também reduzem a gordura corporal.

O Picolinato de Cromo ajuda no emagrecimento?

Alguns estudos que já foram realizados com o suplemento mostram que ele não é assim tão eficaz para a perda de peso. O que se consegue perder ingerindo o produto é cerca de apenas 1 kg. Uma das pesquisas foi realizada em jogadores de futebol, ou seja, atletas bem treinados. Houve mudança em suas massas musculares e percentual de gordura corporal, mas nada significativo.

Picolinato de cromo: inibe a vontade de comer doces

Benefícios do Picolinato de Cromo

Por conta do papel do cromo no organismo que já foi citado acima, acredita-se que o picolinato de cromo seja um bom inibidor do apetite, o que por sua vez ajuda na perda de peso. Além disso, como ele potencializa a função da insulina, consegue gerar mais energia para a prática de exercícios físicos melhorando o desempenho.

Como tomar o Picolinato de Cromo

Primeiramente é bom que você vá a um nutrólogo. Esse médico especialista, através de exames, irá medir as suas taxas de cromo no corpo. Como o próprio nome já diz, o suplemento só é recomendado para quem tem déficit desse mineral no organismo. Consumir sem orientação médica pode trazer problemas ocasionados por uma super dosagem.

Picolinato de cromo: inibe a vontade de comer doces

Efeitos colaterais do Picolinato de Cromo

Como acontece com alguns tipos de medicamentos e suplementos, o Picolinato de Cromo também apresenta alguns efeitos colaterais. Na melhor da hipóteses, esse produto pode gerar irritações estomacais e até desenvolver uma úlcera ou gastrite. Na pior delas, o cromo, em excesso, tem o poder de modificar a cadeia de DNA e com isso desencadear um câncer.


Deixe uma resposta