Pliometria: você sabe o que é essa atividade?

U Fabíola Cunha    t 19 de outubro de 2016


Pliometria é uma técnica que você pode usar de muitas formas diferentes. Você pode usar esse treino para treinar para basquete, vôlei, tênis ou qualquer outra técnica que usa movimentos explosivos.

pliometria

Você vai fazer uma série de saltos e pulos, combinados com agachamentos e numa perna só. Você pode pular no chão mesmo, ou usar uma caixa ou banco. Alguns movimentos serão mais rápidos que outros.

pliometria

Toda vez que você aterrissa de um pulo, seus músculos se esticam, o que dá ao próximo salto ainda mais poder. A combinação de alongamento e contração os leva a entrar em forma, além de trabalhar a flexibilidade.

pliometria

Você não pode fazer os exercícios pliométricos todos os dias, porque seus músculos vão precisar de uma pausa de todos esses saltos e pulos. Se você não é ativo agora, você vai precisar começar no seu condicionamento básico e depois aprender os movimentos para evitar lesões, pois eles são de alto impacto.

pliometria

É uma alternativa divertida para um treino de força que aumenta seu poder muscular, força, equilíbrio e agilidade. Você pode ou fazer um trabalho baseado em pliométricos ou adicionar alguns exercícios de pliometria a sua rotina sem transformá-los em uma sessão completa.

pliometria

Esse treino usa poder máximo para fortalecer seus músculos. Os movimentos são rápidos e explosivos, então se prepare para usar bem mais energia do que você usa em uma sessão de fortalecimento típica.

pliometria

As áreas que são os objetivos dos exercícios são as pernas e os glúteos. Os braços podem ser incluídos quando se adiciona uma medicine-ball ou flexões de braço entre os pulos e saltos. Pliometria não é considerada uma atividade aeróbica, embora os movimentos contínuos por 60 segundos sem pausa elevem os batimentos cardíacos.

Para proporcionar menos impacto aos membros inferiores, use um colchonete bem fino ou faça em local aberto sobre a grama ou até mesmo a areia da praia.


Deixe uma resposta