Porque o Whey Protein Optmum Nutrition é o melhor?

U Marcos A.    t 12 de janeiro de 2015


Um dos suplementos mais consumidos entre os praticantes de musculação, seja homem ou mulher, é o whey protein. Ele oferece uma praticidade única e consegue ser bastante eficiente se usado da maneira correta. Mas, na hora de comprar, sempre bate aquele dúvida: qual é o melhor?  A whey protein Optmum já foi eleita por várias vezes a melhor do mundo.

Quais os benefícios de tomar o Optimum?

Porque o Whey Protein Optmum Nutrition é o melhor?

Esse suplemento consegue um mix exclusivo de proteínas isoladas, concentradas e outros peptídeos, conseguindo ser ainda mais eficiente do que o tipo isolado. Ainda por cima, consegue ser mais barata que a whey protein isolada e garante uma boa quantidade de proteínas por dose. O whey protein é um suplemento importante na vida de quem pratica musculação.

Quem vai rigorosamente para a academia fazer os seus treinos deseja ganhar hipertrofia muscular. Porém, sem os nutrientes necessários é impossível conseguir esse objetivo de maneira eficaz e da forma desejada. Para isso, o atleta precisa de altas concentrações de proteína para a formação de novas microfibras musculares e assim conseguir o ganho muscular tão desejado.

Leia também nosso artigo sobre as regras para tomar o Whey Protein.

Quais são as razões para o whey protein da Optimum Nutrition ser a melhor?

Porque o Whey Protein Optmum Nutrition é o melhor?

Quem já tem conhecimento sobre o assunto, sabe que quanto mais pura for a proteína melhor será o resultado. Essa marca consegue ser o diferencial nesse quesito em relação às outras marcas que temos no mercado, tanto nacional como internacional. Outra característica que chama a atenção dos marombeiros é pela sua elevada concentração de proteínas por dose, que é de 24 gramas. Esse valor é o maior se comparado com outras marcas. Entre outros benefícios ele ainda pode oferecer:

  • Os ganhos de massa magra são elevados;
  • Reduz a ação do catabolismo;
  • É de rápida absorção;
  • Possui alto valor biológico;
  • Além do whey protein, ele consegue ofertar 5,5 gramas de BCAA, 4 gramas de glutamina e 25mg de glutamina;
  • Tem maior variedade de sabores: chocolate com avelã, morango com banana, morango, frutas tropicais, chocolate, baunilha e cookies and cream;

Qual o melhor: whey protein isolado ou o mix como o da Optimum?

Porque o Whey Protein Optmum Nutrition é o melhor?

O whey isolado é o indicado para quem tem intolerância à lactose. Além disso, normalmente eles são livres de gorduras e carboidratos. Porém, para que a proteína chegue até o músculo o carboidrato é necessário na hora do transporte. O mix da Optimum consegue fazer uma mistura com quantidades ideais de gorduras e carboidratos, favorecendo a hipertrofia mais do que o isolado.

Vale a pena comprar o Whey Protein?

Porque o Whey Protein Optmum Nutrition é o melhor?

Depois de ver todos esses benefícios você ainda pode estar se perguntando ainda se vale ou não a pena.  É comprvado que o whey protein Optimum Nutrition possui o melhor custo benefício quando comparado a outros. Ele possui um preço um pouco mais salgado porque é importado. Mas, vale a pena investir em um suplemento de qualidade que fará o seu esforço na academia aparecer rapidamente além de lhe oferecer maior saúde.

Como e quando tomar o Whey Protein?

Porque o Whey Protein Optmum Nutrition é o melhor?

Misture uma dose do suplemento com 200 ml de água e misture com a ajuda de scoop. Não tome com leite ou suco, pois os outros nutrientes presentes podem atrapalhar a absorção das proteínas e deixar o processo de transporte destas, mais lento. O sabor do whey não é ruim, porém pouco adocicado. Caso ache o gosto ruim, pode acrescentar um pouco de mel nos primeiros dias e ir reduzindo a quantidade aos poucos até se habituar com o gosto.

Para aqueles que desejam ganhar massa muscular, podem adicionar dextrose ou maltodextrina (entre 30 e 60 gramas), lembrando que esses carboidratos são de alto valor glicêmico. Se você está tomando creatina, ela pode ser misturada ao shake sem nenhum problema.

Porque o Whey Protein Optmum Nutrition é o melhor?

O melhor momento de tomar o whey protein é logo após o treino. Nesse momento o corpo está entrando num processo de catabolismo e precisa de muitos nutrientes rapidamente. O whey protein Optimum Nutrition consegue oferecer uma dose suficiente de proteínas para o corpo. Você também pode tomar logo ao acordar, outro momento em que há o catabolismo por causa das longas horas sem se alimentar durante o sono.


Uma resposta para “Porque o Whey Protein Optmum Nutrition é o melhor?”

  1. Átila disse:

    Muito bom esse informativo , tava analisando se compensava mesmo pagar mais caro pelo OP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *