Posso substituir a refeição pelos shakes?

U Marcos A.    t 19 de março de 2015


Os shakes se tornaram muito comuns nos dias de hoje, principalmente na vida de quem pratica musculação. Eles ficaram muito famosos como alimentos diets que ajudam a perder peso e manter a silhueta em dias.

Aprenda a comer de forma saudável fora de casa.

Quando se fala em shakes, logo vem na cabeça das pessoas as suas versões industrializadas com os tradicionais sabores de baunilha, chocolate e morango. Eles sempre foram vendidos com o objetivo de substituir uma das refeições: café, almoço ou jantar.

Posso substituir a refeição pelos shakes?

Shakes caseiros x Shakes industrializados

A questão é: usar os shakes industrializados para substituir as refeições é saudável? Muitos profissionais da área criticam esse tipo de comportamento. Porém, existem também os shakes caseiros que estão ganhando cada vez mais força entre as pessoas por ser uma opção muito mais saudável.

Posso substituir a refeição pelos shakes?

Os shakes caseiros conseguem oferecer diversos nutrientes como vitaminas e sais minerais que são perdidos em boa parte nos shakes industrializados. Veja o que você pode e não pode fazer com os shakes e aprenda a fazer os seus.

Os shakes podem ou não podem substituir a refeição?

Fazer shakes em casa é uma opção muito saudável e você pode ter a orientação de um nutricionista para fazê-los. Porém, ainda que sejam uma boa opção, é possível substituir a refeição com eles? Os nutricionistas recomendam que as refeições não sejam substituídas por shakes, ainda que caseiros. Eles não conseguem oferecer uma refeição completa com proteínas, por exemplo.

Posso substituir a refeição pelos shakes?

Os shakes caseiros podem ser perfeitamente ingeridos como substitutos de lanches no intervalo entre as refeições. Porém, se você acabou de chegar em casa e tem poucos minutos para se alimentar, os shakes caseiros podem ser uma excelente opção.

Os shakes industrializados são ruins para a saúde?

Há muitas marcas de shakes nas prateleiras de supermercados e farmácias. Para saber o que comprar é preciso analisar a composição de cada um e os nutrientes que eles oferecem. É preciso avaliar e pesar na balança o equilíbrio de cada nutriente.

Posso substituir a refeição pelos shakes?

Antes de comprar o seu Whey Protein de cada dia você, provavelmente, pediu várias orientações a diversos amigos e profissionais e também deu uma boa pesquisada na internet para não correr o risco de gastar dinheiro com algo sem qualidade. A mesma orientação serve para comprar o seu shake.

Quais os benefícios que os shakes caseiros oferecem para a saúde?

O primeiro benefício que ele traz (e o mais óbvio) é o fato de ser preparado em casa. Quando você faz o seu próprio shake, com os cuidados necessários e com alimentos de qualidade você tem a certeza que está ingerindo algo que realmente fará bem para o seu corpo.

Posso substituir a refeição pelos shakes?

Outro grande benefício (e esse é o melhor de todos) é a possibilidade de sempre poder variar os sabores. Fazendo os seus shakes em casa você não ficará preso aos sabores convencionais e sempre poderá acrescentar ou mudar um ingredientes que goste mais. Assim, fica mais difícil de enjoar da alimentação. Veja outros benefícios:

  • Maior praticidade e comodidade;
  • Oferece mais saciedade já que oferta mais fibras;
  • Maior variedade de nutrientes;
  • Fonte natural de vitaminas e sais minerais;

O que colocar em um shake caseiro?

Posso substituir a refeição pelos shakes?

Saiba como economizar dinheiro na dieta.

Bom, uma alimentação equilibrada deve conter os 3 nutrientes essenciais para a boa manutenção das funções do corpo: carboidratos, proteínas e gorduras. Portanto, um shake caseiro precisa conter:

  • Fontes de proteína: leite desnatado ou vegetal, suplementos proteicos ou iogurte natural;
  • Carboidratos: frutas ou raízes;
  • Gorduras: oleaginosas como as castanhas, amendoins, nozes;
  • Fibras: as frutas e raízes já contém fibras, mas se você preferir pode acrescentar aveia, quinoa, farinha de banana verde, entre outras;

Quais os cuidados na hora do preparo?

Posso substituir a refeição pelos shakes?

Tente sempre manter uma quantidade ideal de nutrientes e nos shakes caseiros devem sempre estar presentes os nutrientes básicos: carboidratos, gorduras boas e proteínas. Coloque um alimento de cada grupo sempre observando para que o carboidrato seja o maior grupo. Use sempre alimentos de qualidade e tente variar o máximo que conseguir.

Receita de Shake para ganhar massa muscular

Ingredientes

  • 1 Colher de medida de Whey Protein isolado
  • 5 Macadâmias
  • 1 Banana
  • 250 ml de água
  • 1 Colher de sobremesa de flocos de amaranto
  • 1 Colher de sobremesa de flocos de quinoa

Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador. Você pode acrescentar gelo caso prefira gelado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *