Proteína isolada da ervilha: saiba tudo sobre esse suplemento

U Marcos A.    t 15 de junho de 2015


Os marombeiros de plantão estão sempre buscando as novidades que o mercado pode oferecer em matéria de suplementos proteicos. Afinal de contas, o grande objetivo de quem pratica musculação e outros exercícios físicos de alta intensidade é o de ganhar massa muscular.

Proteína isolada da ervilha: saiba tudo sobre esse suplemento

Para tanto, muitas pessoas acabam recorrendo aos suplementos alimentares por serem muito práticos e bem mais rápidos de preparar se comparado a uma refeição. Mesmo não sendo o ideal, o mercado dos suplementos à base de proteínas cresce a cada dia.

O que é melhor para o pós-treino: o blend de proteínas ou o whey protein?

Os vegetarianos podem encontrar alguma dificuldade em encontrar boas proteínas, que tenha elevado valor biológico e causem o mesmo efeito do whey protein. Como este é produzido a partir do leite de vaca e os vegetarianos não ingerem nada que venha de fonte animal, qualquer outra alternativa é bem-vinda. Um dos suplementos para este grupo é o da proteína isolada da ervilha.

O que é a proteína isolada da ervilha?

Proteína isolada da ervilha: saiba tudo sobre esse suplemento

Para muitos, ela é uma novidade no mercado e é muito importante conhecê-la ao máximo. O grupo das leguminosas como um todo é rico em proteínas. A proteína da ervilha possui um bom equilíbrio na quantidade e variedade de ervilhas, o que a torna uma boa opção para o pós-treino.

Porém, o seu ponto forte, é a grande quantidade de BCAA que possui. Esse grupo de aminácidos formado pela valina, leucina e isoleucina trabalham diretamente na construção de novas fibras musculares. Portanto, quanto mais BCAA num suplemento, mais fibras lesionadas pelos treinos intensos serão restabelecidas.

Outros benefícios da proteína isolada da ervilha

Além de boas doses de proteínas e oferecer um elevado valor biológico, essa proteína também tem um bom poder de absorção. Outro ponto positivo é o fato de não conter lactose ou glúten, substâncias que impedem muitos de ingerir o whey protein por causa da presente de proteínas do leite. Portanto, a proteína isolada da ervilha oferece baixo potencial alergênico.

Proteína isolada da ervilha: saiba tudo sobre esse suplemento

Ela também ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, um ponto positivo para quem é hipertenso e que precisa fazer exercícios físicos. Com isso, temos uma maior distribuição de nutrientes e oxigênio aos tecidos, principalmente músculos, através da corrente sanguíneo. Isso ajuda diretamente na boa distribuição dos nutrientes.

Veja quais são os tipos de proteínas que não podem faltar na sua alimentação.

Como e quando tomar a proteína isolada da ervilha?

Proteína isolada da ervilha: saiba tudo sobre esse suplemento

A sua velocidade de absorção fica entre intermediária e rápida, ou seja, a melhor hora para consumi-la é logo após os treinos. Ela também pode fazer parte de outras refeições em outros horários caso o seu médico recomende uma dose extra de proteínas por conta de qualquer problema de saúde. Ela pode ser misturada como água, leite, sucos, shakes e também ser acrescentada nas receitas de bolos, panquecas e outras mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *