Quais são os suplementos ideais para iniciantes

U Marcos A.    t 19 de maio de 2016


Muitas pessoas estão começando as suas vidas no mundo da musculação. Cada vez mais adeptos chegam às academias com dois objetivos muito frequentes: perder gordura e ganhar massa muscular. Porém, é preciso ter em mente que os exercícios farão parte de apenas 20% do seu progresso, o que vai interferir de verdade é a sua alimentação.

Quais são os suplementos para iniciantes

Comer alimentos compatíveis com o seu novo estilo de vida fará seu corpo responder aos estímulos dados durante os treinos. O problema é que quando se é iniciante a gente fica um pouco perdido, meio que sem saber pra onde ir, o que é bastante normal.

O que comer?

Primeiro, procure um bom nutricionista especializado em alimentação esportiva. Em todo caso, se você quer construir músculos precisará de um ingrediente fundamental que é a proteína. Ela é quem fará as fibras musculares se desenvolverem pois para sintetizá-las mais proteínas são necessárias.Quais são os suplementos para iniciantes

Whey Protein

Para este caso um suplemento que já pode entrar de cara na sua dieta é o Whey Protein. Certamente você já ouviu falar dele, pois é bastante popular. Ele é feito à base de proteína do soro do leite e existe de diversos sabores, assim você não enjoa do gosto e pode tomar sempre. Ele deve ser consumido imediatamente após o treino pois os seus músculos estão ávidos por proteínas.

BCAA

Outro suplemento que é muito comum para iniciantes é o BCAA. Aliás, não só para iniciantes, mas para aqueles que estão começando, ele é essencial. Esse suplemento é formado por 3 aminoácidos essenciais, ou seja, que o nosso organismo não consegue produzir: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina.

Quais são os suplementos para iniciantes

Assim como o Whey Protein, o BCAA trabalha na construção muscular. Porém, ele também ajuda a evitar a perda dela durante os treinos. Quando estamos fazendo um treinamento intenso o nosso corpo precisa de muita energia, principalmente para gerar força muscular e erguer as cargas. Ele pode pegar proteínas como fonte de energia e com isso ocorre perda de massa muscular.

É nesse ponto que o BCAA entra. Ele consegue fornecer aminácidos importantíssimos para a construção muscular. Para conseguir os seus efeitos benéficos, ele deve ser tomado antes de depois dos treinos. O suplemento também consegue elevar as taxas de insulina no sangue. Esse hormônio é o responsável por levar energia para dentro das células e com isso gerar mais força durante os treinos. Por todos esses motivos, o BCAA se tornou essencial na musculação.

Creatina

Quais são os suplementos para iniciantes

Outra proteína importante para fornecer mais força durante os treinos. Ela tem como função principal fornecer mais energia para os músculos. Nós conseguimos produzi-la, porém, não em quantidade suficiente para manter os exercícios intensos. Com a creatina você consegue melhorar a sua performance e aumentar rapidamente os resultados.

Onde comprar esses suplementos?

Pode ser nesse ponto que muita gente demora mais pra escolher. Primeiro você tem que correr de sites e lojas que não são confiáveis, que vendem produtos de baixa qualidade e até mesmo adulterados. Depois, precisa descobrir um jeito de comprar com um bom custo-benefício.

Quais são os suplementos para iniciantes

Um site bem legal que podemos te indicar é o Suplementos.com.vc. Nele, você encontrará um preço justo e uma enorme variedade de suplementos, produtos para perda de peso, acessórios e várias outras coisas para o seu treinamento. Eles entregam em todo o Brasil, parcelam no cartão de crédito e ainda tem desconto nas compras à vista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *