Quem pode e quem não pode tomar termogênicos

U Marcos A.    t 4 de setembro de 2014


Num mundo onde a beleza é status de felicidade e impera de forma soberana, principalmente, entre as mulheres, ficar com o corpo em dias é fundamental. As pessoas fazem dietas malucas, correm quilômetros por dia como desesperados e praticam musculação com cargas muito acima do que o corpo pode realmente aguentar.

Quem pode e quem não pode tomar termogênicos

Mas, como o objetivo é um corpo escultural e sem a gordurinha para atrapalhar o visual, o melhor é perdê-la o mais rápido que puder. Alguns, antes de iniciar a musculação, passam dias na esteira e fazendo aulas de aeróbica para perder o tecido adiposo em excesso. Mesmo assim, é muito difícil perder gordura porque, afinal de contas, precisamos comer. Por isso, muitos praticantes de exercícios físicos recorrem aos termogênicos para solucionar esse problema.

Leia também: Conheça as regras para tomar Whey Protein.

Como funcionam os termogênicos

A termogênese é o primeiro conhecimento que você deve ter para entender como funcionam os termogênicos. É bem simples: ela é o processo pelo qual o organismo passa para gerar energia e dispersá-la em forma de calor. Esse calor é proporcional ao metabolismo basal que, nada mais é, a quantidade de energia que o seu corpo produz para ficar no estado de repouso.

Quem pode e quem não pode tomar termogênicos

O corpo só consegue trabalhar bem em uma temperatura ótima, que pode variar entre 36,6º até 37º. Essa temperatura é controlada por uma glândula localizada no cérebro chamada de hipotálamo. Quando ingerimos uma cápsula de termogênico, a temperatura do corpo aumenta porque essa substância faz o organismo trabalhar em ritmo mais rápido.

Como o corpo não pode ultrapassar a temperatura dos 37º a única maneira de fazer isso é dissipando calor e para fazer isso é preciso consumir maior quantidade de energia. É assim que o hipotálamo consegue controlar a nossa temperatura. Todo termogênico trabalha à nível celular.

Quem pode e quem não pode tomar termogênicos

O raciocínio que se deve fazer para chegar até a perda de peso é simples: vamos supor que, os carboidratos levam 20 minutos para serem consumidos e só depois é que as gorduras são quebradas e transformadas em energia. Usando o termogênico, esse tempo diminui e assim, a lipólise começa bem antes do esperado fazendo você perder gordura.

Dica de leitura: Quem deve ou Pode tomar Suplementos?

Termogênico não faz milagre

Tem gente que acha que ingerindo o termogênico vai perder peso facilmente sem precisar, nem mesmo, deixar de comer alguns alimentos que são excessivamente gordurosos. Essas substâncias são apenas complementos e não conseguem agir de maneira eficaz sem exercícios físicos.

Quem pode e quem não pode tomar termogênicos

Além do mais, os termogênicos conseguem queimar gordura dentro de uma faixa entre 10 e 15%, o que não é grande coisa. E isso vai variar de pessoa para pessoa porque o gasto energético é muito maior em uma pessoa que está ativa o dia todo do que para alguém que trabalha sentado em frente ao computador. Mesmo usando termogênicos, um vai conseguir perder peso mais rapidamente que o outro.

Quem não deve tomar

Quem pode e quem não pode tomar termogênicos

Primeiramente, as pessoas que estão dentro do grupo de risco que são as gestantes, lactantes, crianças e idosos, devem ficar longe dos termogênicos. Indivíduos com problemas de hipertensão arterial ou qualquer outro tipo de problema cardíaco como a arritmia, não devem fazer uso de termogênicos.

Qual o melhor?

Com a grande variedade de substâncias termogênicas que encontramos no mercado fica fácil errar na escolha. O melhor que você pode fazer é pesquisar antes de efetivar a compra. O Lipo 6 é da Nutrex e é um dos melhores encontrados no mercado. Entre as versões mais usadas temos o Lipo 6 tradicional, a versão Black que possui maior concentração de produtos e o tipo Hers que é mais indicado para o consumo feminino.

Quem pode e quem não pode tomar termogênicos

O OxiElite Pro é outro produto bastante consumido no mundo inteiro e considerado um dos melhores no mercado. A versão brasileira foi modificada pois, a substância DMAA é proibida pela ANVISA por causar dependência. Outro que está há pouco tempo no mercado mas, já caiu nas graças dos consumidores, é o Sineflex. Ele tem uma combinação de compostos inédita e é fabricado no Brasil.

Quais os riscos do termogênico

Quem pode e quem não pode tomar termogênicos

Se você está pensando em consumir este produto é indicado que isso seja feito por um período curto. Os termogênicos contêm substâncias que causam dor de cabeça, náuseas, tontura, insônia, problemas gástricos, entre outros. O ideal é ingeri-los apenas para perder os primeiros quilos e depois, seguir uma reeducação alimentar para não se tornar dependente do remédio.


14 respostas para “Quem pode e quem não pode tomar termogênicos”

  1. Maria Cristina de Araújo Santos disse:

    Eu tomo ante depressivo eu posso tomar o ttemogenico

  2. Cicero Roberto disse:

    ola boa noite!eu estou tomando um termogenico,e ja esta no fim..quero mudar!Qual
    tempop devo dar pra domar outro termogenico de outa maca?
    Obrigado

    • Dacyla disse:

      O intervalo de tempo para tomar termogenico é de dois meses. É não é recomendado tomar termogenico mais de 8 semanas. Quando der 8 semanas para. Para iniciar novamente espera 2 meses.

  3. Thaina Serutti disse:

    Olá eu gostaria de saber se posso tomar termogenico pq eu tomo remédio pra epilepsia ? E tenho medo de tomar e corta o efeito dos meus remédios
    Aguardo a minha resposta

    • Luiz Felipe disse:

      Te aconselho a não tomar… pq o termogênico afeta o sistema nervoso…

      eu não tomo remédio pra eplepsia, mas quando fiz um eletro, acusou que eu possa vir a ter… nunca tive ataque, mas tomei hoje 14/09/16 e me deu muita dor de cabeça…

  4. Nidia disse:

    Meu bebê tem 1 aninho e ainda mama, posso usar algum termogenico?

  5. Ju disse:

    Meu bebê tem quase dois anos mas ainda mama eu posso usar algum tipo de termogênico?

  6. Gislene disse:

    Olá tenho fibromialgia posso tomar transgênico?

  7. Louise Oliveira disse:

    Eu era hipertensa, mas com a perda de peso estou conseguindo controlar a pressão arterial, posso fazer uso do termigenico para acelerar o processo da perca de peso?

  8. Elisangela Caitano disse:

    Tenho enxaqueca, tentei tomar o Oxelite mas não aguentei a dor de cabeça, gostaria muito de tomar um termogênico, estou na academia à alguns meses e não consigo emagrecer, mesmo com uma alimentação balanceada, gostaria de saber se tem algum termogênico que não seja gatilho para enxaqueca. desde já, agradeço a informação

  9. tereza Natalina Diniz Vasconcelos disse:

    Bom dia ????,eu tenho artrite reumatóide posso tomar esse medicamento ?

  10. Laercio disse:

    Olá tenho 48 anos.
    Não tenho nenhuma doença faço academia queria perder uma quilinhos quero saber se posso tomar termogenico.

  11. crys disse:

    antipsicotico+antdepressivo+estabelizador do humor+ansiolítico combina ou não com thermogenico preciso urgerte saber desde já agradecida.

  12. João Pires Dos Santos Junior disse:

    Sou hipertenso.quais os suplementos que posso tomar após caminhada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *