Quem pratica corrida precisa fazer outro tipo de exercícios?

U Marcos A.    t 26 de dezembro de 2014


É como ver pessoas dizendo “eu não gosto de musculação” e então, resolver fazer outros tipos de exercícios como corrida. Isso é o bastante? A corrida é uma excelente prática de exercícios já que consegue recrutar todos os músculos do corpo e ainda melhora o condicionamento cardiorrespiratório. Algumas pessoas praticam musculação além da corrida e outras, não fazem nada além da atividade aeróbica.

Musculação e corrida

Quem pratica corrida precisa fazer outro tipo de exercícios?

Mas, em que a musculação poderia auxiliar a corrida? É simples. Com músculos treinados e mais fortes você conseguirá correr mais e fazer treinos mais intensos. A resistência muscular aumenta frente ao estresse e isso melhora o seu desempenho físico. Fazer musculação em combinação com a corrida também pode reduzir significativamente o risco de lesões.

Dica: Leia também nosso artigo sobre a Caminhada na Rua X Caminhada na esteira.

Além da musculação

Quem pratica corrida precisa fazer outro tipo de exercícios?

Se você não curte musculação com certeza não vai querer fazer algo que não gosta todos os dias. Hoje, a variedade de exercícios físicos além da musculação é muito grande e consegue promover resultados eficientes. Treinos de fortalecimento muscular são uma ótima opção para quem é um corredor nato. Exercícios como o Pilates, Treinamento Funcional ou Cross Fit são boas escolhas.

Fique ligado

Fazer uma atividade além da corrida deve acrescentar benefícios e não, diminui-lo. Tanto a musculação quanto a corrida necessitam do seu período de descanso. Portanto, fique atento aos horários em que vai praticar cada modalidade de exercício. O ideal é que um seja feito pela manhã e o outro à noite para oferecer um intervalo de tempo bastante significativo entre eles.

Quem pratica corrida precisa fazer outro tipo de exercícios?

Unir a corrida a algum tipo de atividade física não é uma regra ou necessidade. Muitas pessoas não dispõem de tempo para fazer as duas coisas e assim ficam apenas com a corrida. O melhor que você pode fazer agora é investir nessa opção. Veja qual a alimentação certa para os corredores, o melhor calçado, os tipos de treinos que existem. Se dedique a isso e o resto fica por conta dos músculos.


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